Fiscalização encontra carne com moscas e produtos vencidos

Dentro de uma câmara fria e do congelador havia moscas e oxidação em um dos aparelhos de refrigeração.
Fiscalização encontra carne com moscas e produtos vencidos

Operação conjunta realizada pelo Ministério Público do Estado (MPE), Vigilância Sanitária e as Polícias Militar e Civil fiscalizou seis mercados localizados nos municípios de Porto dos Gaúchos e Novo Horizonte do Norte, onde encontraram moscas em carnes e produtos vencidos nesta terça-feira (27).

O objetivo da iniciativa foi verificar eventual venda de carne sem certificação, considerada clandestina, bem como apurar eventuais ilícitos que possam causar danos à saúde pública.

O promotor de Justiça Marcelo Rodrigues Silva explica que foram localizados produtos fora da data de validade e irregularidades na câmara fria de um dos mercados.

Dentro desta câmara fria e do congelador havia moscas e oxidação em um dos aparelhos de refrigeração. Além disso, o estabelecimento vendia queijos sem nenhuma rotulagem, constatando que não foram nem sequer inspecionados na sua produção.

Nos próximos dias, o Ministério Público expedirá notificações recomendatórias para adequação e correção das irregularidades verificadas. No que se refere aos produtos encontrados com a data de validade expirada, foram recolhidos das prateleiras e os gerentes dos mercados conduzidos para a Delegacia de Polícia para lavratura do auto de prisão em flagrante. A venda de produtos fora da data de validade é considerado crime.

“A atuação do Ministério Público, em conjunto com a vigilância sanitária e com as Polícias Civil e Militar, garante à população dos Municípios de Porto dos Gaúchos e de Novo Horizonte do Norte que há fiscalização na venda de produtos pelos estabelecimentos comerciais e que qualquer irregularidade será devidamente repreendida”, afirmou o Promotor de Justiça, Marcelo Rodrigues Silva.

Fonte RepórterMT

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.