Fortuna Nutrição Animal promove o 1º Grande Encontro da Fortuna

Fábrica de suplementos do norte do Mato Grosso terá final de semana focado em fortalecer a pecuária em evento para pecuaristas, vaqueiros e capatazes
Fortuna Nutrição Animal promove o 1º Grande Encontro da Fortuna

A Fortuna Nutrição Animal, fábrica de suplementos minerais, proteicos e rações de Nova Canaã do Norte, no Mato Grosso, promove o 1º Grande Encontro da Pecuária no primeiro final de semana de outubro. Com objetivo de mostrar diferentes modelos de sucesso – brasileiro e argentino – no processo produtivo de Cria e debater sobre as ferramentas disponíveis para melhorar a produção de bezerros do estado, a Fortuna traz a 7ª edição do Encontro de Pecuaristas e a 4ª do Encontro de Vaqueiros e Capatazes em um único final de semana.

            O 7º Encontro de Pecuaristas terá a presença de um pecuarista argentino, Marcos Blua, proprietário de uma das fazendas que participam do programa CBI (Cria Bovina Intensiva) do INTA, órgão semelhante à Embrapa. Com rebanho de 500 vacas, atinge taxas de prenhez e desmame acima de 90%. Para exemplificar a realidade brasileira, Nilson Michels, proprietário da Fazenda Mata Verde, apresentará seu trabalho com gado Nelore em uma das 10 fazendas mais rentáveis do Ranking Inttegra.

Luciano Penteado, médico veterinário e proprietário da Firmasa Tecnologia para Pecuária, abordará o aumento de produtividade através da reprodução bovina. “Nosso objetivo é sempre trazer inovação para o Mato Grosso. A Cria é a base da pecuária. Sem bezerro, não tem boi no pasto e não tem carne na mesa do consumidor. Precisamos nos atentar a isto e fazer com que a nossa pecuária seja ainda mais lucrativa, de ponta a ponta, e é isto que visamos mostrar com este evento”, explica Daniel Wolf, diretor da Fortuna.

            O encontro também contará com um palestrante a fim de quebrar paradigmas. O atleta bi-amputado, Pauê Aagaard, mostrará quais desafios precisou superar em sua trajetória para conquistar diversos prêmios no Triathlon nacional e internacional. Além disto, haverá aula show de churrasco e uma degustação especial da Cerveja Louvada, produzida artesanalmente em Cuiabá.

Já o 4º Encontro de Vaqueiros e Capatazes contará com um bate papo com o Pauê, palestras sobre manejo de maternidade, com Marcelo Beretta, da Cia Pecuária, e sobre manejo de pastagens, com Adrovany Cavalheiro, da Soma Consultoria. Paulo Braga, da Green Consult, dará dicas sobre a saúde o controle das finanças familiares.

“Em 2016, inovamos em trazer programação especial para as esposas dos pecuaristas e este ano, atendendo a pedidos, também traremos novidades para as esposas dos capatazes. Sabemos a importância que a família tem no agronegócio, por isto queremos que todos se sintam parte disto”, finaliza Daniel.

 

Serviço

Evento: 1º Grande Encontro da Fortuna

Data e Horário: 07 e 08 de outubro

7º Encontro de Pecuaristas – 07/10 – 07h30 às 17h30

4º Encontro de Vaqueiros e Capatazes – 07/10 – 08h30 às 16h30

Local: Fazenda Gamada: Rodovia MT 320, km 198 - Nova Canaã do Norte – MT

Ingressos: Inscrições apenas a hora e local do evento.

7º Encontro de Pecuaristas – R$100/pessoa

4º Encontro de Vaqueiros e Capatazes – R$ 50/pessoa

Mais informações: www.facebook.com/fortunadapecuaria

Telefone: (66) 3551-1280

 

Fonte Jessica Bochnia Moreira

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.