Começa revitalização da Ponte do Rio Peixotinho na Gleba Padovani

Secretaria de Obras executa recuperação de ponte na estrada da Linha 06 que faz ligação dos municípios de Matupá e Peixoto de Azevedo
Começa revitalização da Ponte do Rio Peixotinho na Gleba Padovani

A Secretaria de Obras de Matupá deu início ao processo de revitalização da Ponte do Rio Peixotinho na ligação das Linhas 06 e 07 da Gleba Padovani no limite entre os municípios de Matupá e Peixoto de Azevedo.
 
A execução de serviços correm exclusivamente por conta da Prefeitura de Matupá que está com 01 Pá Carregadeira, 01 Retro Escavadeira Hidráulica e Caminhões Basculantes desenvolvendo a reforma de todo madeiramento, pranchas, deslizantes e vigas.
 
A ponte que fica a 75 km de Matupá tem 57 metros de extensão por 4,5 metros de largura e possui a base de concreto com tabuleiro de madeira, que por sua vez estava bastante deteriorada devido ao desgaste do tempo e por falta de manutenção ocasionados pelo grande fluxo de trânsito pesado.
 
O Secretário de Obras, Lacerda, destacou que por determinação do Prefeito Bruno Mena e Vice-Prefeito Celso Sorgatto, os trabalhos estão sendo realizados com engajamento pelos servidores e maquinários da prefeitura no sentido de liberar o mais breve possível a passagem de caminhões boiadeiros, graneleiros, de transporte de leite e demais alimentos da agricultura familiar, além de ônibus escolares e demais veículos de pequeno e médio porte.
 
A expectativa é de que a Ponte do Rio Peixotinho nas Linhas 06 e 07 que faz ligação dos municípios de Matupá e Peixoto de Azevedo esteja concluída em aproximadamente uma semana, já que a travessia é primordial para o escoamento da produção, itinerário do transporte escolar, acesso a diversos equipamentos públicos e o direito de ir e vir dos Matupaenses e Peixotenses que vivem nas Glebas União e Padovani.
 
“Temos pressa sim, pois sabemos o quanto é árdua a luta dos agricultores dessas glebas. Precisamos não apenas manter as estradas trafegáveis, mas dotando-as de infraestrutura necessária para que haja o ano todo a possibilidade de ir e vir e escoar a produção para os municípios de Matupá e Peixoto de Azevedo. Estamos também garantindo segurança aos que transitam por esta região e evitando que vidas sejam ceifadas. Acredito sim que muito em breve anunciaremos a liberação da Ponto do Rio Peixotinho totalmente revitalizada”, comentou o Prefeito Bruno Mena.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.