Vacina Matupá - Todos contra o Coronavírus

Secretaria de Saúde faz chamamento à população e garante que doses não vão faltar para atender os cidadãos Matupaenses
Vacina Matupá - Todos contra o Coronavírus

A Secretaria de Saúde está fazendo o chamamento e ao mesmo tempo solicitando a conscientização da população em relação a eficácia da imunização contra o coronavírus, cujo índice de casos voltou a crescer no município, fator preocupante e que retoma a necessidade de alguns protocolos de segurança e prevenção.
 
Foi intensificada a mobilização conforme estabelecido pelo Plano Nacional de Operacionalização de Vacinação do Ministério da Saúde. O Setor de Vacinas da Covid-19 está com o estoque de doses capaz de atender toda demanda para o cumprimento do esquema vacinal em todas as suas faixas etárias.
 
Os cidadãos podem procurar o Centro de Imunização ao lado da Unidade Básica de Saúde do Bairro União. As doses a serem aplicadas são da Coronavac, Janssen, Pifzzer e Pifzzer Pediátrica.
A vacinação infantil aguardava orientação do Ministério da Saúde e foi liberada nesta terça-feira (19/7).
 
A Secretaria de Saúde informa que está com a equipe multiprofissional treinada e habilitada para fazer a imunização dentro do que é preconizado pelo MS. É imprescindível que as pessoas levem a Carteira de Vacinação, Documento de Identificação com Foto e o Cartão SUS.
 
No Centro de Vacinação da COVID estão sendo exigidos os fatores preventivos como: uso de máscara facial, álcool em gel e o distanciamento social.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.