Prefeito entrega Usina de Micro Pavimento Asfáltico

Prefeitura investiu mais de R$ 1 milhão em caminhão prancha, usina de micro pavimento e caminhão melosa
Prefeito entrega Usina de Micro Pavimento Asfáltico

No último sábado (19), o Prefeito de Matupá, Bruno Mena, Vice-Prefeito Celso Sorgato, Vereadores, Secretários Municipais e Lideranças locais, fizeram a entrega oficial de 01 caminhão prancha, 01 usina móvel de micro pavimentação asfáltica e 01 caminhão melosa para a Secretaria de Obras, Transportes e Urbanismo.
 
Segundo o Prefeito Matupaense, foram investidos mais de R$ 1 milhão na aquisição dos caminhões e equipamentos da Usina Municipal de Micro Pavimento Asfáltico.
 
“Essa aquisição é muito importante, pois sei da necessidade premente não apenas do paliativo tapa-buracos, mas do recapeamente que poderemos desenvolver com maquinários e mão-de-obra do próprio município, barateando custos e solucionando o problema de buracos e crateras no asfaltamento antigo e já desgastado pela ação do tempo e falta de uma manutenção de melhor qualidade”, mencionou Bruno Mena.
 
Ele também enfatizou que os trabalhos de revitalização em todos os bairros serão iniciados assim que começar o período de estiagem e que já está no planejamento e cronograma de ações, a melhoria, renovação e ampliação de toda sinalização horizontal, vertical e até mesmo implantação de lombadas e faixas elevadas nos pontos onde se fizer necessário, tudo para que o trânsito flua bem, mas com toda segurança.
 
Dentre os veículos, equipamentos e maquinários adquiridos está o Caminhão Melosa que irá dinamizar o apoio assistencial nas demandas de recuperação de estradas e vias urbanas, pois nele são transportados ao mesmo tempo produtos como: óleos, graxas, combustíveis, água, compressor de ar e ferramentas de manutenção.
 
O Vice-Prefeito, Celso Sorgato, disse que além do caminhão melosa, o caminhão prancha será essencial para o transporte de máquinas pesadas e outras cargas de grandes dimensões quando da manutenção, recuperação e abertura de estradas nos projetos de assentamentos São José União e Padovani, bem como em toda Gleba Liberdade.
 
“Até então a Secretaria de Obras tinha extrema dificuldade para fazer o deslocamento de maquinários e materiais grandes e de difícil manuseio para a zona rural, agora isso será solucionado, garantindo maior agilidade e eficiência, principalmente porque o nosso município é essencialmente agrícola e precisa estar com a trafegabilidade garantida em todas as estações do ano”, declarou Celso Sorgato.
 

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.