Assinada Ordem de Serviço para retomada das obras do CEPROTEC

Obra deverá ser concluída ainda este ano para atender 1.500 alunos da Educação Técnica Profissionalizante
Assinada Ordem de Serviço para retomada das obras do CEPROTEC

O Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Nilton Borgato, esteve em Matupá na última sexta-feira (28) para assinatura da Ordem de Serviço de retomada das obras de construção da Escola Técnica Estadual – ETE (CEPROTEC).
 
O Governador Mauro Mendes e o Prefeito de Matupá, Bruno Mena já haviam anunciado a rescisão contratual com a antiga empreiteira e abertura de novo processo licitatório para conclusão das obras.
O prédio que está com cerca de 90% de sua estrutura executada na Avenida Sebastião Alves Júnior, próximo ao Estádio Fidelão, sofrerá algumas adequações visando melhor qualidade predial e acolhimento aos futuros cursistas do Vale do Peixoto.
 
No ato de assinatura da ordem de serviço, o Prefeito Bruno Mena destacou o forte gestionamento político para a retomada das obras que estavam paralisadas a mais de seis anos, cuja a estrutura estava se deteriorando pela ação do tempo.
 
“Essa absolutamente será a última ordem de serviço a ser dada para a retomada e conclusão das obras da Escola Técnica Estadual, pois é de nossa responsabilidade como gestor municipal, Governador Mauro Mendes, Secretário Nilton Borgato, Assembleia Legislativa e Câmara de Vereadores, honrar os compromissos e garantir a melhor aplicabilidade dos recursos públicos, em especial ao se tratar da Educação Técnico Profissionalizante. Nossa meta é entregar esse polo educacional ainda este ano aos jovens desta região”, mencionou o Prefeito Bruno Mena.
 
Já estão assegurados mais de R$ 3,9 milhões para execução das adequações, revitalizações e conclusão do complexo da Escola Técnica Estadual – ETE, que terá dois pavimentos divididos em seis laboratórios profissionalizantes, 12 salas de aula, auditório, biblioteca, teatro arena, refeitório, área de convivência, ginásio poliesportivo coberto, área administrativa e estacionamento.
 
A Empresa Orgplan Engenharia já providenciou a limpeza em regra do espaço físico e está fazendo a montagem do canteiro de obras. O Diretor Técnico, Jean Martins, assegurou que será seguido todo o cronograma que consta no projeto arquitetônico para que não haja atrasos e interrupções. Parte de mão de obra e materiais de construção deverão ser contratado e adquirido na região, fator que irá garantir abertura de postos de trabalho e aquecimento da economia.
 
“A Escola Técnica Estadual de Matupá deverá atender mais de 1.600 alunos de toda região nos períodos matutino, vespertino e noturno. Gostaria de informar a população do extremo norte de Mato Grosso que estamos fazendo tratativas para ofertar também cursos de graduação pela UNEMAT nesta mesma estrutura, principalmente com foco no agronegócio, meio ambiente, mineração e outros setores de forte impacto econômico. A ETE Matupaense será um divisor de águas na formação de profissionais que estarão prontos para ingressar no mercado de trabalho”, declarou o Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Nilton Borgato.
 
Estão sendo estudadas pelo SECITEC-MT as potencialidades, demandas e arranjos locais para que os estudantes possam acessar em breve cursos em diversas áreas, como: Informática, Enfermagem, Hotelaria, Segurança do Trabalho, Agropecuária, Administração, Agroindústria, Técnico em Agropecuária, Técnico em Mineração, dentre outros.
 
Participaram do ato de assinatura do Ordem de Serviço, o Vice-Prefeito Celso Sorgato, Deputado Dilmar Dalbosco, Vereadores, Secretários Municipais, Empresários, Comandante do 15º CRPM, Delegado Regional de Polícia Judiciária Civil e o Pároco da Igreja Católica de Matupá.
 

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.