Obras da ETE de Matupá deverão ser retomadas pelo Governo de MT

A notícia foi dada pelo Governador Mauro Mendes durante assinatura de convênios na área de infraestrutura.
Obras da ETE de Matupá deverão ser retomadas pelo Governo de MT

O Governador Mauro Mendes e o Prefeito de Matupá, Bruno Mena anunciaram nesta semana a retomada das obras do antigo CEPROTEC no município de Matupá.

O Governador informou em entrevista que foi finalizado o processo de contratação para retomada e conclusão do prédio que está com cerca de 95% da estrutura executada na Avenida Sebastião Alves Júnior, próximo ao Estádio Fidelão.

“Nesta estrutura física será implantada a Escola Técnica Estadual – ETE, que terá dois pavimentos divididos em seis laboratórios profissionalizantes, 12 salas de aula, auditório, biblioteca, teatro arena, refeitório, área de convivência, ginásio poliesportivo coberto, área administrativa e estacionamento. Sanamos todas as pendencias técnicas e administrativas para que possamos no menor espaço de tempo concluir, entregar e colocar em funcionamento este complexo educacional”, disse Mauro Mendes.

O Prefeito Bruno Mena lembrou que depois de pronta, a Escola Técnica Estadual de Matupá deverá atender mais de 1.600 alunos de toda região nos períodos matutino, vespertino e noturno.

“Fizemos várias gestões junto a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação para que desse celeridade na retomada da obra, paralisada a muitos anos e que estava sofrendo desgastes pela ação do tempo. Este também foi um compromisso do Governador Mauro Mendes durante a nossa campanha eleitoral, pois entendemos que o ensino técnico profissionalizante é fundamental para o desenvolvimento do município e do Vale do Peixoto”, declarou o Prefeito de Matupá Bruno Mena durante o evento em que o gestor estadual deixou a mensagem aos Matupaenses.

Estão sendo estudadas pelo SECITEC-MT as potencialidades, demandas e arranjos locais para que os estudantes possam acessar em breve cursos em diversas áreas, como: Informática, Enfermagem, Hotelaria, Segurança do Trabalho, Agropecuária, Administração, Agroindústria, Técnico em Agropecuária, Técnico em Mineração, dentre outros.  

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.