Vereador Silvano Ramos buscará CIRETRAN para Matupá

Legislador irá pleitear elevação de Agência Municipal de Trânsito para CIRETRAN, otimizando os serviços oferecidos a população
Vereador Silvano Ramos buscará CIRETRAN para Matupá

O vereador Silvano Ramos (PSDB) esteve na Agência Municipal de Trânsito de Matupá, oportunidade em que se reuniu com os servidores do órgão para colher dados e informações inerentes aos serviços prestados, número da frota de veículos emplacados, aparelhamento tecnológico, instalações físicas, quadro de servidores, entre outras situações.  

Silvano irá buscar apoio político para que a Agência seja transformada em CIRETRAN, como o da cidade de Peixoto de Azevedo, uma vez que a Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou o Projeto de Lei Ordinário N. 8.383 de 27 de outubro de 2005, que estabelece a criação da referida Circunscrição Regional de Trânsito no município de Matupá, proposição esta que foi sancionada pelo então Governador Blairo Borges Maggi.

“A nossa frota de veículos automotores está em mais de 13.035, e temos um prédio, mesmo que locado pela Prefeitura, mas que efetivamente pode ser melhor reestruturado em termos de aparelhos, equipamentos, mobiliário e recursos humanos para atender com maior agilidade e eficiência a nossa população, evitando que a mesma tenha que aguardar agendamento junto a 32ª CIRETRAN de Peixoto de Azevedo”, disse o Vereador Silvano.

O parlamentar lembrou que além do número substancial da frota de veículos, a cidade de Matupá aumentou significativamente seu índice populacional, suas vias estão quase que 100% asfaltadas e a sua localização estratégica no entroncamento das rodovias BR-163 e MT-322 (Antiga BR-080) potencializam a viabilidade técnica de implantação da CIRETRAN.

“Buscarei apoio dos deputados estaduais e em parceria com o Chefe do Poder Executivo Municipal estaremos formalizando o pleito ao Governador Mauro Mendes e ao Diretor do DETRAN-MT com uma justificativa plausível e convincente”, comentou o vereador Silvano.

Caso seja concretizada a transformação da Agência Municipal de Trânsito para CIRETRAN, será ampliada a prestação de serviços, tais como: 1ª Habilitação, Renovação, Certidão de Condutor, Adição de Categoria, Transferência de Veículos, Inclusão ou Baixa de Gravame, Abertura de Processos, Licenciamento, entre outros.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.