CRAS faz encerramento de Oficinas de Crochê e Bordado Xadrez

Mulheres Matupaenses incrementam o orçamento familiar com o aprendizado, elevam a autoestima e utilizam as técnicas como terapia ocupacional
CRAS faz encerramento de Oficinas de Crochê e Bordado Xadrez

Na tarde desta quarta-feira (25) foi realizado o encerramento das oficinas de Crochê e Bordado Xadrez desenvolvido pelo Centro de Referência de Assistência Social - CRAS.

Os cursos foram ministrados utilizando recursos audiovisuais e aplicativos de celular em virtude do período de pandemia do coronavírus, cuja aglomeração potencializa o contágio e transmissão da doença.

Todo suporte de materiais e aulas a distância foram proporcionados pelos instrutores e técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social de Matupá.

Foram confeccionados tapetes, panos de prato e trilhos de mesa. A produção das alunas foi exposta, numa clara e evidente demonstração de que o processo ensino-aprendizagem utilizando-se mecanismos tecnológicos da internet foram satisfatórios.

As mulheres além de poderem fabricar as peças para o uso domiciliar também atendem as encomendas para fortalecer o orçamento familiar, porém as oficinas servem de terapia ocupacional neste momento de distanciamento social.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.