Grupo do Agronegócio Martini deverá implantar unidade em Matupá

Armazém com capacidade para 60.000 toneladas de grãos deverá custar cerca de R$ 30 milhões
Grupo do Agronegócio Martini deverá implantar unidade em Matupá

O Prefeito Valtinho Miotto recebeu visita de cortesia do Diretor Presidente do Grupo “Martini Armazéns Gerais”, Fabiano Martini.

A unidade da empresa está localizada na BR-163 em Sinop.

O objetivo do encontro na sala de reuniões do Paço Municipal Senador Jonas Pinheiro foi a busca de incentivos e apoio logístico do Poder Público para que o grupo invista cerca de R$ 30 milhões na construção de um Armazém de Grãos com capacidade estática de 60 mil toneladas, o equivalente a 1 milhão de sacas em Matupá-MT.

Segundo o empreendedor do Agronegócio, Fabiano Martini, uma área de 60.000 M² foi adquirida, onde pretende-se construir duas células armazenadoras de grãos. O complexo terá 10.000 M² de área construída.

O projeto de engenharia está pronto e todas as licenças ambientais já foram obtidas pelo Grupo Martini que já atua no mercado norte Mato-grossense há 6 anos, porém a família é originária do Rio Grande do Sul, e se mudou para o Paraná, com a oportunidade de trabalhar na área de agricultura na década de 70, e em meados dos anos 80, vieram para Mato Grosso, a fim de desbravar o que havia de melhor na região. Hoje, são produtores em Sorriso-MT.

A localização estratégica de Matupá as margens da rodovia BR-163, a previsão de asfaltamento da MT-322 (antiga Estrada Municipal W-10) sentido região da grande Alta Floresta e o projeto de implantação dos trilhos da Ferrogrão, além da alta produtividade de grãos como: soja, milho, arroz, entre outros, agregados a infraestrutura de estradas, pontes de concreto, galerias celulares e bueiros, edificados pela Prefeitura, e que garantem a logística de escoamento da produção agrícola e outros positivos fatores socioeconômicos, colocam o município na condição estratégica de viabilidade técnica, econômica, operacional e de segurança para a implantação do empreendimento com retorno positivo, no contexto de demanda e oferta.

Caso venha a ser concretizada a construção da Unidade da Martini Armazéns Gerais, deverão ser gerados durante a edificação da estrutura física cerca de 200 empregos diretos e indiretos.

“Recebemos com muita satisfação em nosso gabinete o Diretor do Grupo, Fabiano Martini, que apresentou algumas demandas relacionadas a incentivos e apoio dentro do que é permitido na legislação vigente. Esperamos que este empreendimento efetivamente aconteça em nossa cidade, e que beneficiará todos os produtores dos municípios do extremo norte de Mato Grosso, que estão cada vez mais interligados e com o mesmo potencial para o agronegócio. Haverá, a partir de agora uma troca de informações e dados entre a empresa e nossa equipe de governo para que isso se torne realidade. Ficamos felizes de constatar o entusiasmo e a vontade de empreender da família Martini, e colocamo-nos a inteira disposição”, disse o Prefeito Miotto.

Com a ampliação da área plantada, o emprego de novas tecnologias, o aumento significativo da produtividade nas regiões Vale do Peixoto e Portal da Amazônia, a chegada de novas empresas de armazenamento de grãos beneficiará também os pequenos e médios produtores, assegurando a manutenção de sua atividade e renda.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.