Treinamento Uso Correto de EPIs na Saúde durante a Pandemia

SMS e Ajes formalizam parceria para treinamento na rede pública Matupaense
Treinamento Uso Correto de EPIs na Saúde durante a Pandemia

A Secretaria Municipal de Saúde de Matupá em parceria com a Coordenação do Curso de Enfermagem da Faculdade AJES de Guarantã do Norte está desenvolvendo uma série de treinamentos com as equipes multiprofissionais que atuam nas Unidades Básicas de Saúde e no Hospital Municipal sobre o uso correto dos equipamentos de proteção individual (EPIs).

Os acadêmicos prestaram aos enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes de limpeza todas as orientações sobre os equipamentos de uso obrigatório frente à pandemia do coronavírus (COVID-19).

A palestra com recursos audiovisuais capacitou na manhã desta quarta-feira (20) as responsáveis pela limpeza e higienização dos postos de saúde, hospital, laboratório, entre outros órgãos públicos sobre a maneira correta de manuseio e uso do avental ou capote, máscara cirúrgica, máscara de proteção respiratória, óculos de proteção ou protetor facial, gorro ou toca e e luvas.

Também foram explicitadas as normativas técnicas que direcionam o uso correto dos equipamentos de proteção individual e esclarecidas as dúvidas dos participantes da capacitação.

A iniciativa da Secretaria de Saúde Matupaense e da AJES Guarantã visa atuar preventivamente com foco na redução da exposição a riscos e danos à saúde dos profissionais.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.