Vigilância e PM orientam sobre uso obrigatório de máscaras

Agentes Sanitários e Polícia Militar fazem abordagem orientativa na Caixa Econômica Federal e Lotérica de Matupá
Vigilância e PM orientam sobre uso obrigatório de máscaras

Dando prosseguimento as ações de enfrentamento e prevenção ao novo coronavírus em Matupá, os Agentes da Vigilância Sanitária com apoio da Polícia Militar desenvolveram serviço orientativo aos usuários, clientes e correntistas da Agência da Caixa Econômica Federal e da Lotérica, ambos localizados na região central da cidade em frente a Praça dos Migrantes.

Antes porém, foram colados na calçada adesivos sobre a determinação preconizada de distanciamento, de no mínimo um metro e meio, afim de organizar as filas de espera e o ingresso nesses dois estabelecimentos, que além de outras atividades estão fazendo o pagamento do Auxílio Emergencial.

Os agentes sanitários reforçaram as informações sobre o vigor da Lei Estadual Nº 11.110/2020 – que estabelece obrigatoriedade de uso de máscaras faciais em todas as empresas, comércios, indústrias e demais estabelecimentos, inclusive com imputação de multa no valor de R$ 80,00 por pessoa que esteja nestes ambientes sem o devido uso deste poderoso instrumento, que comprovadamente ajuda a frear a proliferação do covid-19.

“Também reforçamos as dicas de higienização das mãos com água e sabão, álcool em gel, a permanência dos idosos em distanciamento social e as demais precauções relativas a prevenção, contágio e a disseminação do coronavírus”, disse o Coordenador da Vigilância Sanitária, Klebs Luiz.

Os Agentes da Vigilância e os Policiais Militares solicitaram a cooperação e conscientização das pessoas para que não haja um posicionamento mais repreensivo por parte das forças de segurança e até mesmo as penalizações relativas a multas aos proprietários das empresas e comércios Matupaenses.

"Esperamos poder contar com a compreensão e principalmente a responsabilidade de cada cidadão, de estar cumprindo as medidas de prevenção da Organização Mundial da Saúde e o Ministério da Saúde. Para que isso seja passageiro e com menos impacto na vida dos cidadãos, precisamos que usem máscaras, mantenham o distanciamento e que efetivamente tenham o devido cuidado com a higienização", declarou o SD. PM Altamir.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.