2ª Etapa do Projeto de Iluminação Turística da Avenida Hermínio Ometto

Avenida que corta vários bairros Matupaenses se tornará um Cartão Postal
2ª Etapa do Projeto de Iluminação Turística da Avenida Hermínio Ometto

Está em fase de execução a 2ª etapa das obras de iluminação ornamental da Avenida Hermínio Ometto, via de acesso ao Complexo Turístico dos Lagos de Matupá-MT.

Depois de dotar o trecho desta via, compreendendo a rotatória do Terminal Rodoviário até a Rua 01 do Bairro Cidade Alta, e os acessos ao Residencial Altos dos Lagos e os Bairros Jardim das Flores e o chamado Bom Futuro, que passou a contar desde novembro de 2019 com este arrojado e moderno projeto de iluminação urbana. A Prefeitura de Matupá cumpre o compromisso e o planejamento de trabalho de promover as mesmas melhorias no seguimento do antigo Posto Donin até o Posto Bohn Simarelli na Avenida Sebastião Alves Júnior.

A empreiteira fez as escavações para o sistema subterrâneo de rede elétrica e está na fase de posteamento em todo este trajeto, que contempla escolas, hospitais, igrejas, comércios, capela mortuária, prefeitura municipal, CEFAPRO, Fórum da Comarca, diversas residências, entre outros prédios públicos e privados.

Logo em seguida serão instalados os braços ornamentais e as luminárias de LED.

Acolhendo solicitação dos moradores desta região da cidade, a Secretaria de Obras está desenvolvendo serviços de jardinagem e arborização do canteiro lateral desde a Escola Antônio Ometto até a Avenida Interlagos.

A Avenida Hermínio Ometto está sendo reestruturada para receber no futuro ciclovia e calçamento para caminhadas.

Os investimentos correm por conta de recursos federais do Ministério do Turismo viabilizados pelo Prefeito Valtinho Miotto no ano de 2018 e que só podem ser utilizados exclusivamente para esta finalidade. 

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.