Prefeito de Matupá libera trânsito na Ponte do Rio Braço Norte

Ponte foi construída no novo traçado da MT-322 ligando Matupá a cidade de Novo Mundo - A travessia tem 150 metros de extensão por 8 metros de largura.
Prefeito de Matupá libera trânsito na Ponte do Rio Braço Norte

A cerca de 15 dias atrás o Prefeito Valtinho Miotto e o Vereador Marcos Icassati estiveram na MT-322 (Antiga Estrada Municipal W-10) para acompanhar a entrega oficial feita pela empreiteira das obras de construção da Ponte de Concreto sobre o Rio Braço Norte, ligando a cidade de Matupá ao município de Novo Mundo-MT.

São 150 metros de extensão por 8 metros de largura em mão dupla. A obra foi executada em um período de oito meses com investimentos superiores a R$ 8 milhões.

Naquela oportunidade o Prefeito Matupaense, Valtinho Miotto, já anunciava o início das obras de encabeçamento e construção do aterro de acesso a Ponte do Rio Braço Norte pelos maquinários e servidores da Secretaria Municipal de Obras, diante de um parceria e termo de cooperação técnica junto a SINFRA-MT, conforme ocorreu quando da construção da Ponte do Rio Porcão, também implantada na MT-322, antiga Estrada Municipal W-10.

Na tarde desta quarta-feira, dia 08 de abril, Valtinho Miotto e Icassati retornaram a Ponte do Rio Braço Norte para vistoriar os serviços de elevação de aterro e encabeçamento que estão na fase final, bem como para liberar a passagem e o trânsito de veículos leves e pesados.

Neste novo trajeto, haverá uma diminuição de aproximadamente 150 km da distância de Matupá (Rodovia BR-163) a região da grande Alta Floresta.

Esta estrada foi estadualizada através de uma forte gestão do prefeito Miotto e é extremamente essencial e estratégica para a logística de transporte, interligação de municípios, encurtamento de distâncias, diminuição de custos do frete, valorização das propriedades rurais e o fortalecimento econômico da região norte Mato-grossense.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.