Idosos Matupaenses estão sendo vacinados em casa contra a gripe

Secretaria de Saúde pede a este público prioritário que aguarde a chegada da equipe de imunização em suas residências
Idosos Matupaenses estão sendo vacinados em casa contra a gripe

A Secretaria de Saúde de Matupá deu início a etapa de vacinação contra a gripe na população idosa do município.

A Coordenação de Imunização informa que as vacinas serão aplicadas nos domicílios deste público alvo, tomando todas as medidas protocolares de prevenção ao contágio pelo COVID-19 estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

A logística é composta por veículos, agentes comunitários de saúde e os técnicos de enfermagem (vacinadores), que se deslocam até as residências dos mais de 1081 idosos cadastrados e visitados constantemente pelos ACS em seus bairros e comunidades.

A Secretaria de Saúde pede aos que fazem parte da melhor idade que permaneçam em suas casas em isolamento social preventivo aguardando a chegada da equipe de imunização da campanha contra a gripe.

Se por acaso os familiares observarem ou identificarem que não houve a vacinação domiciliar que está sendo feita de forma gradativa em todos os bairros, conforme repasse de doses pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), basta que seja informada a Unidade Básica de Saúde de sua região.

A vacina protege contra três tipos de vírus da gripe: Influenza A, nas variações H1N1 e H3N2, e influenza B.

É importante que não haja aglomeração nos postos de saúde e se faz necessária a compreensão de aguardar a vacina chegar até os lares mapeados pela SMS.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.