Mais 800 alunos recebem uniformes escolares em Matupá

Escolas Municipais Jane Pereira Lopes e Mundo Encantado da Criança foram contempladas
Mais 800 alunos recebem uniformes escolares em Matupá

Na manhã desta segunda-feira (09) acompanhamos a Vice-Prefeita Marinilde Dal’ Acqua e a Secretária Municipal de Educação, Cleusa Mosquer Dutel, em mais uma etapa de entrega de uniformes escolares.

Desta vez os mais de 356 alunos da Escola Municipal Jane Pereira Lopes e outros 535 da Escola Mundo Encantado da Criança foram contemplados.

Todos os alunos do pré-escolar e ensino fundamental receberam os uniformes gratuitamente, que foram por sua vez confeccionados com tecidos de ótima qualidade e personalizados com cores, logotipos, símbolos, nomes dos colégios e respeitando a autonomia de cada unidade escolar.

A satisfação e alegria dos estudantes era visível e o objetivo da Secretaria de Educação é incentivar e ajudar na manutenção do aluno na escola, além de elevar a sua autoestima e promover tratamento igualitário no ambiente escolar e a inclusão social.

Segundo a Vice-Prefeita Marinilde Dal’ Acqua, os uniformes são essenciais para identificação do aluno, mas também para que o educando posso desempenhar bem sua missão e futuramente contribuir com o engrandecimento do município.

“Este projeto tornou-se Lei e todos os anos acontece em toda rede municipal. Sabemos que muitas famílias não dispõe de condições econômicas para arcar com mais esta despesa em seu cotidiano, e é uma ajuda bem vinda e oportuna. Fico muito feliz em poder atender nossos mais de 1.800 alunos de todas as creches e escolas Matupaenses”, declarou a Vice-Prefeita Marinilde.

Essa padronização proposta pela Prefeitura de Matupá permite maior facilidade a direção e coordenação na identificação dos alunos, bem como, no aumento do controle de entrada e saída nas instituições de ensino municipais, elevando a segurança e impedindo a eventual entrada de pessoas estranhas e não matriculadas em referidos estabelecimentos de ensino da sede do município e do interior.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.