ZC1 001, 002 e 003 em Matupá será 100% asfaltado

Audiência Pública definiu com moradores a contribuição de melhorias nesta região que será dotada de mais infraestrutura urbana.
ZC1 001, 002 e 003 em Matupá será 100% asfaltado

Duas audiências públicas foram realizadas pela Prefeitura Municipal de Matupá nas dependências da Secretaria de Cultura para tratar da Contribuição de Melhorias no Bairro ZC1 001, 002 e 003, região da Rodoviária, Associação Tia Celina, CREAS, Capela Mortuária, Escritório Contábil Globo, Transportadora Carvalima, Centro Catequético Santa Maria Mãe de Deus, antiga Caixa D’Água da Sanemat, Igreja Matriz e antiga Loja Belo Horizonte.

Deverão ser investidos em obras de drenagem, galeria de águas pluviais, pavimentação asfáltica e sinalização das ruas e passarelas mais de R$ 3.000.000,00 (Três Milhões de Reais). O bairro estará com 100% de cobertura de infraestrutura urbana.

Pelos estudos técnicos de caráter econômico, os imóveis localizados nesta região da cidade terão uma valorização imobiliária presumida em mais de 22%. O valor cobrado de contribuição de melhoria poderá ser pago a vista com 20% de desconto ou parcelado em até 24X, sendo que o valor de cada parcela não poderá seja inferior a 43,85 Unidades Padrão Fiscal Municipal (UPFM) R$ 101,21 (Cento e um reais e vinte e um centavos).

O tributo só deverá ser cobrado após a conclusão das obras de infraestrutura urbana.

Os proprietários de imóveis do Bairro ZC1 – 001, 002 e 003 compareceram nas audiências públicas, onde os setores de engenharia e assessoramento administrativo explanaram sobre a execução dos projetos e a cobrança da contribuição de melhoria prevista em Lei. As obras deverão ser executadas ainda este ano.

Além da valorização imobiliária, os moradores terão sanados os problemas relacionados a poeira e a lama, bem como, poderão fazer maiores investimentos no que tange a realização de melhorias estruturais nas residências, comércios e empresas, uma vez que haverá o melhoramento urbanístico do bairro.

O projeto de infraestrutura com drenagem, galeria de águas pluviais, capa asfáltica, bocas de lobo, meio-fio e sinalização foram pleiteadas e defendidas pelos vereadores da Bancada do MDB, Júlia Uczai, Lenon de Abreu e Marcos  Icassati. Também deverão ser contemplados os bairros Cidade Alta, Bom Futuro, ZH3 e Setor Industrial.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.