Reforma e Atualização do Laboratório de Informática da Escola Jane P. Lopes

Secretaria de Educação Matupaense continua melhorando a infraestrutura das escolas
Reforma e Atualização do Laboratório de Informática da Escola Jane P. Lopes

A Secretária de Educação de Matupá, Cleusa Mosquer Dutel, anunciou que o seguindo planejamento de trabalho da pasta foi promovida a reforma de todo mobiliário da Escola Municipal Jane Pereira Lopes, bem como está em fase de execução as obras de readequação estrutural e atualização dos computadores do Laboratório de Informática, além da instalação no final de 2019 de um Playground Infantil de grande porte dentro dos padrões de segurança e sustentabilidade. A expectativa é de que o colégio atenda mais de 300 alunos.

Ela lembrou que no ano passado o estabelecimento de ensino recebeu investimentos da ordem de R$ 703.000,00 em obras de reforma, ampliação e adequação do prédio, otimizando o ambiente Administrativo e edificando Sala para o Maternal, Horta Escolar com estufa e Casa de Ferramentas, Muro e Grade de Proteção, Fachada e Cobertura das Calçadas de acesso ao Complexo Esportivo e Recreativo, melhorias na cozinha, refeitório e nos sanitários.

“Já estão na escola os novos computadores, os uniformes escolares, os móveis revitalizados, os kits de materiais para os alunos e estamos providenciando todas as situações ligadas ao transporte e merenda escolar. Temos absoluta certeza de que a comunidade estará bem servida, não apenas no contexto de infraestrutura, mas também no que se refere a metodologia de ensino, ferramentas pedagógicas, livros didáticos e professores e servidores altamente comprometidos no cumprimento desta tão nobre missão de educar”, disse a Secretária Cleusa Dutel.

A Secretaria de Educação Matupaense por meio de seus departamentos e assessorias pedagógicas começou a pôr em prática o cronograma de ações, metas e prioridades educacionais para o exercício 2020, incluindo novos projetos para que Diretores, Coordenadores e os Profissionais da Educação tenham as reais condições de formar alunos e cidadãos.

“Quero aqui dizer que a Secretaria irá ampliar todas as iniciativas e políticas públicas que promovam o crescimento profissional de todo nosso quadro de docentes. Pois sei e reconheço como sendo extremamente essencial, pois a formação de professores representa um papel estratégico na qualidade da educação”, declarou a Secretária.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.