Escolas começam a receber Kits de Materiais e Uniformes em Matupá

Alunos da rede municipal receberão kits e uniformes escolares para o ano letivo 2020
Escolas começam a receber Kits de Materiais e Uniformes em Matupá

Em entrevista concedida a nossa reportagem, a Secretária de Educação de Matupá, Cleusa Mosquer Dutel, informou que todas as escolas da rede municipal de ensino já começaram a receber os mais de 1.500 Kits de Materiais Escolares, que serão distribuídos gratuitamente a todos os alunos do Pré-Escolar ao Ensino Fundamental Séries Iniciais e Finais.

Os kits são compostos por cadernos, borrachas, lápis de cor, canetas, réguas, tesouras, colas, apontadores, giz de cera, réguas, tinta guache, esquadro, transferidores, material dourado, quebra cabeças, dentre outros itens, sempre respeitando cada nível de ensino.

“Este projeto é uma iniciativa inédita na educação Matupaense. Todo material adquirido é de ótima qualidade e muito atrativo, potencializando nas crianças a capacidade de compreender, dialogar, argumentar, interagir e buscar o saber e o conhecimento. Nossa equipe já está fazendo a entrega aos diretores e coordenadores. Já início do ano letivo 2020 os estudantes acessarão os kits”, declarou a Secretária Cleusa Dutel.

Ela confirmou que mais de 4.000 uniformes escolares foram confeccionados e serão disponibilizados aos cerca de 1.900 alunos da rede pública municipal, incluindo creches e escolas da sede do município e das Glebas Liberdade, União e Padovani.

“Serão dois uniformes escolares por aluno, contendo as cores, símbolos e nomes dos estabelecimentos de ensino. Neste ano até o 3º Ano das Séries Iniciais iremos entregar o conjunto com a camiseta e bermuda. Essa padronização dos educandos é bom para a escola, para o estudante e sua família, e a própria comunidade, pois facilita a identificação e desenvolve no aluno o sentimento de orgulho em fazer parte da Unidade Escolar”, disse a Secretária de Educação.

Benefícios do Uniforme Escolar:

- Segurança: Impede que outras pessoas desconhecidas e fora do contexto educacional entrem nos colégios, possibilita a imediata identificação do aluno em situações de perigo nos mais diferentes ambientes.

- Economia: Evita o desgaste das roupas normais e habituais do cotidiano e promove a igualdade e a inclusão social.

- Respeito: Demonstra o respeito a metodologia de ensino, normas e disciplinas estabelecidas pela escola.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.