Obras de Infraestrutura nos Bairros Centro e Zona Industrial de Matupá

Ruas 09 (Centro) e 04 e 05 (ZI-01) receberão drenagem de águas pluviais e capa asfáltica
Obras de Infraestrutura nos Bairros Centro e Zona Industrial de Matupá

Foi dada a ordem de serviço para execução de obras de drenagem e galeria de águas pluviais da Rua 09 (Bairro Centro), nas imediações da Concha Acústica, Cantinho do Peixe, Antiga Creche da Comunidade Espírita Missão Fraterna, Marcenaria Giasson e Agência dos Correios, bem como, das Ruas 04 e 05 da Zona Industrial 01 na região do Atacado Machado, Case Máquinas, Cerâmica Bom Jesus e PREMAT.

A empreiteira está abrindo as valas por onde passarão o sistema de tubulação de concreto para o escoamento e direcionamento das águas das chuvas, também serão desenvolvidas obras complementares de bocas de lobo, caixas de passagens, poços de visita, sarjetas, meio-fio e demais serviços, dentro do padrão e exigências contidas no Projeto de Engenharia.

No caso específico da Rua 09 do Bairro Centro, haverá a duplicação da via com canteiro central e pavimentação asfáltica.

Já as Ruas 04 e 05 da ZI-01 será uma ligação asfaltada da Avenida Sebastião Alves Júnior e o Bairro União as paralelas da BR-163.

As obras irão garantir a valorização dos imóveis, atrair empresas e indústrias, melhorar a qualidade de vida das pessoas sem poeira e lama, além de embelezar urbanisticamente o acesso ao Complexo Turístico dos Lagos e garantir uma melhor logística do acesso de quem chega e sai de Matupá, utilizando-se a travessia urbana da rodovia federal no perímetro urbano da cidade.

Breve teremos maiores informações e detalhes sobre mais uma obra de infraestrutura em fase de execução no município que terá no futuro um terminal de cargas de embarque e desembarque da tão sonhada Ferrogrão.

Este era um compromisso do Prefeito Valtinho Miotto que breve anunciará novas frentes de trabalho de drenagem e pavimentação asfáltica nos Bairros Cidade Alta, Bom Futuro, ZH3, Setor Industrial, entre outros setores de Matupá, que hoje conta com mais de 95% de suas ruas e avenidas do perímetro urbano pavimentadas.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.