Secretaria atende produtores de leite e recupera ponte na Linha 01 da Gleba União

Secretaria usa retroescavadeira e caminhões basculantes para revitalizar ponte que dá acesso a propriedades da Bacia Leiteira Matupaense
Secretaria atende produtores de leite e recupera ponte na Linha 01 da Gleba União

Por solicitação de produtores de leite da Linha 01 da Gleba União do município de Matupá, a Secretaria de Obras desenvolveu a recuperação de um pontilhão que já estava deteriorado pela ação do tempo e foi extremamente castigada pelas chuvas torrenciais deste ano.

O serviço foi executado na última sexta-feira (24) com uma retroescavadeira hidráulica, caminhão caçamba e mão-de-obra dos servidores da secretaria. Além da substituição das toras danificadas foi feito todo aterramento da travessia.

Com a conclusão dos trabalhos de revitalização, o caminhão tanque isotérmico de leite pode chegar as propriedades rurais para retirada do produto dos resfriados e efetuar o transporte até a cooperativa.

A Prefeitura de Matupá agradece a compreensão dos agricultores familiares por acionarem a Secretaria de Obras para sanar o problema e coloca-se a disposição para continuar trabalhando para que o escoamento de produtos hortifrutigranjeiros continue sendo foi ao longo de todo ano.

A administração reconhece que o leite é um dos produtos mais importantes da economia Matupaense, e o Poder Público Municipal estará buscando uma parceria mais abrangente com a SEAF-MT e a EMPAER com vistas ao fortalecimento desta importante cadeia produtiva através de orientações aos produtores familiares sobre boas práticas de produção, gestão, responsabilidade social e ambiental para inseri-los de forma ainda mais competitiva no mercado.

Fica o registro do Sr. Wilson Puma que lida com a atividade na Linha 01 da Gleba União e que formalizou o pleito a Secretaria de Obras.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.