Posse dos novos Conselheiros Tutelares de Matupá

Ato de posse foi realizado na sede da Prefeitura Municipal
Posse dos novos Conselheiros Tutelares de Matupá

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (10) na Sala de Reuniões da Prefeitura Municipal de Matupá, o Ato Oficial de Posse dos cinco novos Conselheiros Tutelares dos Direitos da Criança e Adolescente.

Na oportunidade estiveram presentes a Prefeita em Exercício, Marinilde Dal’Acqua, Secretário de Finanças José Aparecido Oliveira (Mano), Vereadores Marcos Icassati, Lenon de Abreu e Wania Oliveira, bem como membros da Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Ministério Público Estadual, Comissão Especial do Processo de Escolha de Conselheiros e da Secretaria de Assistência Social.

Inicialmente a Prefeita Marinilde fez a leitura de um texto bíblico e em seguida parabenizou os conselheiros eleitos, desejando-lhes sucesso no cumprimento da missão de defender e resguardar os Direitos das Crianças e Adolescentes Matupaenses.

“São pessoas que passaram pelo processo democrático de escolha e tiveram a partir daí a oportunidade de serem capacitadas e habilitadas para exercer este importante papel junto a sociedade. Confiamos que os conselheiros irão manter o diálogo com os pais e responsáveis legais dos menores, e a todo momento estarão respaldados por todas as instituições da rede protetiva, como o Judiciário, Executivo, Legislativo e o Ministério Público Estadual. Percebemos a motivação e entusiasmo, mas principalmente a capacidade de cada um de trabalhar e ajudar na resolução de conflitos e no fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários”, enfatizou a Prefeita Marinilde Dal’Acqua.

Os vereadores disseram que o Conselho Tutelar terá todo apoio necessário do Legislativo para desenvolver e garantir que as crianças e adolescentes não estejam em condições de risco.

O Secretário de Finanças, José Aparecido Oliveira (Mano), enalteceu a organização do pleito eleitoral para a escolha dos Conselheiros, que foi pautado pela responsabilidade, lisura e transparência, e igualdade de participação e disputa entre todos os candidatos. Mano deixa claro que a atual administração continuará dando todo suporte e apoio logístico para que o Conselho Tutelar de Matupá continua sendo uma referência regional de atuação.

“Estrutura física, aparelhamento, transporte e tudo que se fizer necessário, dentro das possibilidades administrativa-financeira da Prefeitura, continuará sendo feito para que os conselheiros tutelares tenham reais condições de cumprirem seu papel para que não haja violação dos direitos estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente”, declarou o Secretário Mano.

Foram empossados:

- Lafaiete Adriano Oliveira Mendonça

- Carlos André Alves

 - Simone Aparecida da Silva

- Donilson do Nascimento

 - Catiusa Larissa Hintz

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.