UBS de Alto Alegre será totalmente reestruturado

Obras demandas mais de R$ 116 mil na comunidade rural Matupaense
UBS de Alto Alegre será totalmente reestruturado

Atendendo solicitação dos moradores do distrito de Alto Alegre na Gleba Liberdade, o Prefeito Municipal Valtinho Miotto deu a ordem de serviço para a execução das obras de reforma e adequação do Posto de Saúde da comunidade.

O prédio será totalmente revitalizado, desde o telhado, aberturas, instalações elétricas e hidráulicas, forro e pintura.

“Estaremos reestruturando a Unidade Básica de Saúde, ou seja, recepção, sala de acolhimento, consultório médico, sala de enfermagem, sala de procedimentos, farmácia, almoxarifado, sala de ACS, banheiros, enfim. Teremos uma estrutura física adequada para que os profissionais desempenhem suas funções, e por outro lado, um Posto de Saúde que ofereça conforto, comodidade e um atendimento ainda mais digno e humanizado aos moradores de Alto Alegre”, explicou o Prefeito Valtinho Miotto.

Segundo a Secretária de Políticas Públicas de Saúde, Meyre Aparecida Pereira Assunção, estarão sendo investidos mais de R$ 116.000,00 de recursos próprios da Secretaria de Saúde para promoção das melhorias estruturais da UBS. Ela também informou que providencias administrativas e financeiras estão sendo tomadas no sentido de dotar o prédio público de novos móveis, aparelhos e equipamentos.

A expectativa é de que nos primeiros meses de 2020 a obra esteja concluída e em funcionamento com técnico de enfermagem residente na comunidade e avaliações de enfermagem e consultas médicas, seguindo o cronograma da SMS Matupaense.

Além de consultas médicas, procedimentos de enfermagem, exames preventivos, distribuição de medicamentos, ações de atenção básica, campanhas de vacinação, atendimentos técnicos de enfermagem e visitação domiciliar dos Agentes Comunitários de Saúde, estuda-se a ampliação gradativa dos serviços públicos de saúde em Alto Alegre.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.