Concluída mais uma etapa de ampliação do HM de Matupá

A estrutura física da Agência Transfusional e Central de Abastecimento Farmacêutico foi concluída e agora haverá o mobiliamento e aparelhamento.
Concluída mais uma etapa de ampliação do HM de Matupá

Foi concluída mais uma etapa das obras de ampliação do Hospital Municipal de Matupá. A casa de saúde passará a contar a partir de 2020 com  uma Agência Transfusional Sanguínea, Central de Abastecimento e Distribuição Farmacêutica e Abrigo de Resíduos Sólidos.

As obras demandam recursos superiores a R$ 500.000,00.

A ampliação e adequação do Hospital Municipal Matupaense proporcionará melhores condições de trabalho aos profissionais que atuam na catalogação, controle de estoque, armazenamento e distribuição de medicamentos, inclusive para as Unidades Básicas de Saúde.

Outro fator positivo diz respeito a construção da Agência Transfusional, um ambiente exclusivo para serviços de Hemoterapia que tem como função, armazenar sangue e seus derivados, realizar exames pré transfusionais, liberar e transportar os produtos sanguíneos para as transfusões nos setores do Complexo Hospitalar.

Haverá a otimização da gestão, processo operacional e descarte dos resíduos sólidos hospitalares. Dentro do que preceitua a legislação vigente.

A Secretaria Municipal de Saúde já está tomando as providências cabíveis para dotar o novo espaço de móveis, equipamentos e aparelhos necessários para sua funcionalidade.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.