Prefeitura irá distribuir uniformes e kits de material escolar em Matupá

Alunos da Pré-Escola ao Ensino Fundamental receberão gratuitamente da Secretaria de Educação materiais escolares e uniformes
Prefeitura irá distribuir uniformes e kits de material escolar em Matupá

O ano de 2020 começa com uma ótima notícia aos alunos da rede municipal de ensino da cidade de Matupá. Para o ano letivo que começará em 10 de fevereiro os estudantes das escolas da sede do município e das Glebas Liberdade, São José União e Padovani receberão gratuitamente além de uniformes personalizados, kits de materiais escolares.

Neste contexto serão atendidas crianças, adolescentes e jovens matriculados na educação infantil (Pré-Escola) e ensino fundamental anos iniciais (1º ao 5º Ano) e fundamental anos finais (6º ao 9º Ano).

Em 2019 foram distribuídos mais de 4.000 uniformes escolares levando as cores, símbolos e os nomes dos estabelecimentos de ensino Matupaenses.

“Esse trabalho iniciou-se em nossa gestão. Os uniformes padronizam os alunos, facilitando a identificação da escola a que são pertencentes, e por outro lado, garantem economia a família que não precisa gastar no processo de aquisição, e que ganham também em não ter que utilizar as roupas do dia-a-dia, impedindo que haja o desgaste do vestuário do cotidiano. Tenho absoluta certeza que esta ação da Secretaria de Educação, assegurada por nós através de Lei Municipal, é de grande relevância para os pais, alunos e as escolas”, disse o Prefeito Valtinho Miotto.

Com aprovação do Projeto de Lei Nº 989/2019 de autoria do Poder Executivo centenas de estudantes terão acesso aos materiais escolares, respeitando cada nível de ensino.

Os kits são compostos por cadernos, borrachas, lápis de cor, canetas, réguas, tesouras, colas, apontadores, giz de cera, réguas, tinta guache, esquadro, transferidores, dentre outros itens.

“Estamos investindo cerca de R$ 120 mil de recursos próprios da educação, e os materiais já estão sendo entregues pelas empresa fornecedoras. Esta Lei tem um foco social, já que muitas famílias passam por dificuldades e estão em situação de vulnerabilidade econômica, fator que dificulta e limita o custeio pelas mesmas. Desta forma, o Prefeito Valtinho Miotto consegue garantir o acesso dos alunos aos materiais necessários para o seu bom desempenho no processo ensino-aprendizagem”, declarou a Secretária de Educação, Cleusa Mosquer Dutel.

A SMED de Matupá já estabeleceu o seu planejamento e cronograma de trabalho para 2020, pautando seus projetos e ações no fortalecimento da relação família e escola, e na promoção de políticas públicas educacionais que possam impactar no aprimoramento da infraestrutura, do transporte de estudantes, na alimentação escolar, formação e atualização profissional, padronização dos materiais didáticos, valorização e incentivo aos educadores e no aparelhamento das unidades de ensino.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.