Prefeitura construirá pontes nas Linhas Guarantã e Peteca

Chuvas Torrenciais estouraram antigos bueiros, pontes serão construídas emergencialmente e posteriormente galerias de concreto.
Prefeitura construirá pontes nas Linhas Guarantã e Peteca

A Prefeitura Municipal de Matupá por meio da Secretaria de Obras informa aos moradores da Gleba Liberdade (Alto Alegre e Flor da Serra) que está tomando todas as medidas cabíveis para construir duas pontes de madeira nas Linhas Guarantã e Peteca, em substituição aos antigos bueiros que já estavam deteriorados, e que não suportaram o volume de água e acabaram sendo destruídos pelas fortes chuvas torrenciais do último final de semana.

A secretaria evidencia também que desde sexta-feira, dia 10 de dezembro providenciou a instalação de placas de interdição, bem como, fez o processo de aquisição do madeiramento necessário, que por sua vez encontra-se escasso de fornecimento ou disponibilidade na região, daí a morosidade, mas o material já está carregado no caminhão e as obras serão executadas a partir desta quarta-feira, dia 11 de dezembro nesses dois trechos já explicitados.

É importante salientar que a construção das pontes de madeira é de caráter provisório, pois está no planejamento e cronograma de metas para 2020 a construção de Galerias de Concreto, tornando-se uma obra de qualidade perene, garantindo o tráfego seguro de veículos de grande pequeno, médio e grande porte, como já ocorre em outras estradas interioranas de Matupá.

A Prefeitura lamenta os transtornos e solicita a compreensão dos moradores da Gleba Liberdade e os que utilizam cotidianamente esta estrada municipal, porém reconhece que questões atmosféricas e climáticas são difíceis de serem previstas, como ocorrido com a precipitação das chuvas que ocasionou o corte das Linhas Guarantã e Peteca, mas sem que isso atrapalhasse o transporte de alunos, desabastecimento de alimentos e outras situações, pois outras vias ou caminhos foram utilizadas normalmente.

A previsão é de que as duas pontes estejam concluídas até a próxima quinta-feira, dia 12 de dezembro e o serviço será executados pela patrulha de máquinas e servidores da pasta.

Estamos a disposição da municipalidade para atendermos as demandas, em especial no que se refere a garantia do direito de ir e vir das pessoas, setor este que sempre foi priorizado pela atual administração.

Secretaria Municipal de Obras

Foto das Aduelas de Concreto para construção da Galeria na Linha Guarantã

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.