Prefeito Valtinho faz gestão para estruturação do Aéroporto Regional

Governo Federal através do Fundo Nacional de Aviação Civil investira entorno de R$ 7 millhões no Aéroporto Orlando Vilas Boas de Matupá.
Prefeito Valtinho faz gestão para estruturação do Aéroporto Regional

Na ocasião foram feitas tratativas inerentes aos investimentos previstos para 2020 da ordem de R$ 7 milhões na execução de projetos, obras e equipamentos no Aeroporto Regional Orlando Vilas Boas, com recursos financeiros do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC), a serem geridos pelo Programa de Aviação Regional.

Matupá está sendo priorizada pela força tarefa dos Ministérios da Defesa e Infraestrutura devido ao seu posicionamento estratégico, sua relevância socioeconômica, nível de acessibilidade na Amazônia Legal, potencial turístico e de fomento da integração nacional brasileira.

O Prefeito Valtinho Miotto está fazendo uma forte gestão política para que as obras aconteçam beneficiando praticamente todos os municípios do Vale do Peixoto e do Portal da Amazônia, pois a pista é homologada, asfaltada e capaz de receber aeronaves de médio e grande porte.

“Fomos informados pelo Coronel Aviador Steven Meier, que serão realizadas obras de reestruturação e iluminação da pista de pouso e decolagem, sinalização horizontal e vertical, balizamento luminoso,  cercamento de todo complexo do aeródromo, dentre outras melhorias estruturantes fundamentais para conectarmos o extremo norte de Mato Grosso com o Brasil”, comemorou o Prefeito Miotto.

Os recursos vão permitir que o Aeroporto Orlando Vilas Boas esteja adequado para voos domésticos e comerciais com absoluta qualidade e segurança, propiciando assim o desenvolvimento regional e de serviços sociais, como na logística de transporte de pacientes em estado grave por meio de UTIs Aéreas para os Hospitais e Clínicas referenciais de Mato Grosso e do País.

“Não medirei esforços para que os investimentos sejam feitos. Para tanto, coloquei a nossa administração a disposição para parcerias e cooperações técnicas, pois é uma obra de grande relevância para o nortão de Mato Grosso e o Sul do estado do Pará, e irá desempenhar importante função quanto ao transporte de pessoas, insumos e produtos, em menor tempo se comparado a outros modais de transportes”, disse o Prefeito Valtinho Miotto.

Nesta etapa, apenas nove municípios da Amazônia Brasileira foram contemplados, dentre eles a cidade de Matupá-MT, que também deverá receber o terminal de embarque e desembarque da Ferrogrão (Infraestrutura de Transporte Ferroviário).

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.