Novo prédio da DEPOL de Matupá será uma referência em MT

Estima-se que serão investidos mais de R$ 700 mil na execução do projeto arquitetônico
Novo prédio da DEPOL de Matupá será uma referência em MT

Prosseguem em uma área de 2.000 M² localizada no Bairro ZC1-001, as obras de construção da sede própria da Delegacia de Polícia Judiciária Civil da cidade de Matupá.

Em uma região estratégica do município o projeto arquitetônico já saiu do papel graças a parceria com o Ministério Público Estadual, Conselho Comunitário de Segurança Pública, Prefeitura e dos segmentos Empresarial e Comercial.

A estrutura física ocupará uma área superior a 500 M² e contará com Recepção, Gabinete do Delegado, Cartórios, Sala Cofre, Setor Administrativo, Sala de Investigadores, Arquivo, Salas Multiuso, Copa, Almoxarifado, Sanitários e Estacionamento. 

O Delegado Dr. Geraldo Gezoni Filho enfatizou que a mão-de-obra é de reeducandos da Unidade Prisional de Peixoto de Azevedo e que as paredes já foram levantadas, a concretagem da laje foi concluída e estão sendo iniciadas as fases de implantação de platibandas, reboco e o telhado.

Com o ritmo das obras a expectativa é de que brevemente aconteçam os serviços de acabamento e finalizações do prédio da Delegacia de Polícia Judiciária Civil. O valor da obra está estimado em R$ 750.000,00.

Diversas instituições e entidades participantes da Comissão Pró Construção continuam buscando junto a comunidade as contribuições por meio de doações voluntárias de materiais de construção.

As edificações da nova DEPOL em seu projeto de engenharia serão referenciais para toda região do Vale do Peixoto, pois seguem padrões e níveis de qualidade dos materiais empregados, eficiência da mão-de-obra, normas de acessibilidade e eficácia na gestão dos recursos aplicados, que objetivam a garantia de uma infraestrutura melhor para a atuação, operacionalização, logística e qualificação dos serviços de segurança pública.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.