Van 0 Km fará transporte de pacientes em tratamento de hemodiálise

Prefeitura de Matupá entrega Van 0 Km com acessibilidade para Hospital Municipal transportar pacientes até a cidade de Sinop.
Van 0 Km fará transporte de pacientes em tratamento de hemodiálise

A Prefeitura de Matupá por meio da Secretaria de Saúde promoveu a aquisição de 01 Van Renault Ducato 0 Km com capacidade para 12 passageiros e com elevador hidraulico para cadeirantes.

O veículo foi totalmente personalizado e entregue pela Vice-Prefeita Marinilde Dal Acqua, Secretária Executiva de Políticas de Saúde Meyre Assunção, Secretário de Finanças José Aparecido Oliveira (Mano) e os vereadores Marcos Icassati, Júlia Ucsai e Tião da Ambulância (Suplente).

A Secretaria de Saúde está disponibilizando a Van para transportar os pacientes que são submetidos a procedimentos de hemodiálise em Sinop, três vezes por semana, além daqueles regulados para atendimentos especializados nas áreas de cardiologia e ortopedia nos hospitais de referencia da região extremo norte de Mato Grosso.

O objetivo e prioridade da administração do Prefeito Valtinho Miotto é garantir dignidade e humanização no transporte de pacientes, além de propiciar melhores condições de trabalho aos motoristas e servidores da saúde, que lidam constantemente com pessoas acometidas por algum tipo de enfermidade, e que dependem única e exclusivamente da rede pública para sua remoção até as unidades hospitalares.

Os vereadores destacaram a importancia da aquisição, pois o paciente será transportado de forma cômoda e segura, sem ter que arcar com custos relativos a transporte privado e inadequado diante de sua situação de saúde.

"A Van é climatizada e segue as especificações obrigatórias do Código Brasileiro de Trânsito, inclusive no caráter de acessibilidade. O translado é feito com a busca do paciente em seu próprio domicílio. Os motoristas são orientados e capacitados com frequência, visando mostrar como deve ser o tratamento aos usuários deste tipo de transporte, ou seja, de forma acolhedora e humanizada", comentou o Secretário de Finanças, José Aparecido Oliveira (Mano).

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.