SEMMA de Matupá recebe Unidade Móvel

Através do Fundo Municipal de Meio Ambiente foi adquirida 01 Caminhonete S-10 4x4 para logística de transporte dos técnicos.
SEMMA de Matupá recebe Unidade Móvel

O município de Matupá foi um dos primeiros do Vale do Peixoto a habilitar-se junto a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA-MT) para criação do Departamento de Licenciamento Ambiental de Baixo Impacto ou Impacto Local, conforme estabelecido na Lei Complementar nº 140/2011, do Governo Federal e a Resolução 84/2014 do Consema, que trata da descentralização dos serviços de licenciamento, fiscalização e monitoramento das atividades ambientais.

A praticamente dois anos, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente já está habilitada para emissão de licenças ambientais para mais de 200 empreendimentos com maior agilidade, eficiência e em consonância as legislações ambientais municipais, estaduais e federais.

O Departamento Municipal de Licenciamento Ambiental conta com equipe multiprofissional composta por: Engenheiro Sanitarista, Engenheiro Ambiental, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Civil e Engenheiro Florestal.

Para garantir uma melhor dinâmica de trabalho aos servidores, acaba de ser adquirida através de recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente, uma Caminhonete Chevrolet S-10 Cabine Dupla  4x4 0 Km.

“Esse veículo será utilizado exclusivamente para os serviços de vistoria, fiscalização, diligências técnicas e demais atribuições da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Por ser traçada, a caminhonete poderá facilitar o trânsito em estradas de chão e o acesso aos projetos de assentamentos e comunidades rurais, garantindo maior agilidade e eficiência no translado e respostas mais rápidas nas demandas ambientais”, destacou o Secretário de Finanças, José Aparecido de Oliveira (Mano).

O Departamento de Licenciamento Ambiental de Matupá é uma referencia para os municípios do Portal da Amazônia e do Vale do Peixoto que frequentemente visitam as instalações para conhecer a funcionalidade da repartição pública.

Dentre as atividades que podem ser licenciadas pelo município estão: aviários, confinamentos, piscicultura, construção civil, loteamentos, construção de estradas, pavimentação asfáltica, galerias pluviais, armazéns gerais, farmácias, laboratórios, hotéis, lava jatos, laticínios, abatedouros, fábricas, usinas de reciclagem, açougues, dentre outras.

 

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.