Matupá elege seus 5 Conselheiros Tutelares

Mais de 4.000 votos válidos durante a eleição que acoonteceu neste domingo.
Matupá elege seus 5 Conselheiros Tutelares

4.029 eleitores participaram diretamente do pleito democrático para escolha dos conselheiros tutelares de Matupá nas três seções instaladas na sede do município e nas glebas Liberdade e União-Padovani.

Organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente – CMDCA, a eleição contou com o registro de 23 candidaturas dentro dos procedimentos legais exigidos. Nesta contextualização houve o apoio e acompanhamento da Promotoria da Vara da Infância e Juventude e da Secretaria de Assistência Social.

Os eleitores marcaram presença maciçamente das 8:00 as 17:00 horas nas Escolas Bairro União, Norberto José Gehlen e Santo Antônio para exercer a cidadania em prol da garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente, ou seja, a missão prioritária dos Conselheiros Tutelares.

Para garantir assegurar a transparência do processo foram escalados mesários e fiscais, que por sua vez são representantes de diversos segmentos da sociedade organizada Matupaense. Ao longo da campanha, todos os candidatos receberam uma atenção especial no contexto de divulgação de suas metas, objetivos e comprometimento para com o cargo pleiteado.

Confira o resultado oficial da Eleição para Conselheiro Tutelar:

1º Lafaiete Adriano – 339 votos

2º Carlos Andre – 355 votos

3º Simone Silva – 286 votos

4º Doni Nascimento – 260 votos

5º Caitiusa Hints – 250 votos

Foram 3615 votos válidos na sede de Matupá, 118 Flor da Serra e 301 Gleba União/Padovani com apenas 05 votos nulos.

A norma geral federal, que é o ECA, diz que "haverá, no mínimo, um Conselho Tutelar composto de cinco membros, escolhidos pela comunidade local para mandato de três anos, permitida uma recondução".

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.