Governador do Distrito 4440 do Rotary Clube visitou Matupá

Vice-Prefeita Marinilde Dal' Acqua fez entrega do Decreto Municipal de Hospede Oficial Matupaense
Governador do Distrito 4440 do Rotary Clube visitou Matupá

Esteve fazendo visita de cortesia à sede do Paço Municipal de Matupá, o Governador do Distrito 4440 do Rotary Clube de Mato Grosso, Washington Calado Barbosa. Na oportunidade ele foi recebido pela Vice-Prefeita, Marinilde Dal’ Acqua.

Inicialmente foi feita a leitura e entregue o Decreto Municipal que tornou o Governador Rotariano ‘Hospede Oficial do Município’ e em seguida foram tratados assuntos inerentes a atuação do clube de serviço em territórios Matupaense, Mato-grossense, Brasileiro e Mundial.

A Vice-Prefeita Marinilde enfatizou a participação efetiva do clube de serviço nos projetos de cunho social, ambiental, educacional, cultural e de saúde, além das parcerias nos eventos como mutirões, campanhas e ações de cidadania e filantropia. “O Rotary Clube é mais que um braço forte no contexto social, é um fator agregante de promoção da inclusão, fortalecimento de vínculos comunitários, de atividades humanizadoras, de solidariedade e companheirismo pelo bem dos que mais precisam ajuda e auxílio. Em Matupá os companheiros Rotarianos são aguerridos e determinados no cumprimento da missão de servir”, disse.

Acompanhado de membros do clube de serviço local e das cidades de Peixoto de Azevedo e Cáceres, o Governador do Distrito 4440 do Rotary Clube, Washington Calado Barbosa, destacou o empenho da instituição na luta contra a poliomielite, o propósito do combate ao analfabetismo, o auxílio aos que precisam de cadeiras de rodas, o foco da preservação do meio ambiente, a presença dos rotarianos na linha de frente dos diversos conselhos municipais, mas principalmente o espirito humanitário que promove a transformação das vulnerabilidades em melhoria da qualidade de vida nas comunidades onde o clube de serviço se faz presente.

O Presidente do Rotary Matupaense, Idonei Monteiro, agradeceu a ilustre visita e disse se tratar de uma honra receber o Governador do Distrito 4440, pois representa motivação e mais entusiasmo aos companheiros no compromisso de servir aos que mais precisam e em todos os parâmetros de vulnerabilidade social. Para ele, a experiencia, visão, idealismo e comprometimento do Governador Washington Calado Barbosa, são exemplos de desprendimento e voluntarismo para sairmos do comodismo e área de conforto na luta pela minimização das desigualdades e promoção da inclusão.   

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.