Etapa final da ampliação do Hospital de Matupá

Estão sendo investidos mais de R$ 500 mil na construção da Central Farmacêutica, Agência Transfusional e Abrigo de Residuos Sólidos.
Etapa final da ampliação do Hospital de Matupá

Está na fase final a obra de ampliação do Hospital Municipal de Matupá.

Nesta etapa a casa de saúde agregará em sua estrutura física a Agência Transfusional Sanguínea, a Central de Abastecimento Farmacêutico e o Abrigo de Resíduos Sólidos.

As obras demandam recursos superiores a meio milhão de reais e deverão estar concluídas ainda este ano.

Serviços hidráulicos, elétricos, cerâmicos, instalação de mármore, aberturas, dentre outros já foram concluídos.

A ampliação e adequação do Hospital Municipal Matupaense proporcionará melhores condições de trabalho aos profissionais que atuam na catalogação, controle de estoque, armazenamento e distribuição de medicamentos.

Haverá uma melhor dinâmica nos serviços da Unidade Hemoterápica que tem como função, armazenar sangue e seus derivados, realizar exames pré transfusionais, liberar e transportar os produtos sanguíneos para as transfusões nos setores do Complexo Hospitalar de Matupá.

Outro fator positivo será no contexto da otimização da gestão, processo operacional e descarte dos resíduos sólidos hospitalares dentro do que preceitua a legislação vigente.

Outra boa notícia é que já está em processo de licitação, as obras de reforma da estrutura física do Hospital Municipal de Matupá, onde serão aplicados mais de R$ 3 milhões.

A expectativa é de que a ordem de serviço seja dada ainda este ano.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.