Projeto Cartório Amigo oficializa Casamento Civil

Casais se inscreveram para a oficialização da vida conjugal em Cartório Civil
Projeto Cartório Amigo oficializa Casamento Civil

O Cartório de Registro Civil – Tabelionato Melo de Matupá-MT abraçou o projeto ‘Cartório Amigo – Ações para um futuro melhor’. Entre as ações sociais está a realização do procedimento legal e a emissão da certidão de casamento a casais Matupaenses, alguns deles com até mais de 19 anos juntos, porém sem o matrimônio devidamente oficializado no âmbito Civil.

O Tabelionato Melo caprichou na decoração do ambiente para a chegada dos noivos, padrinhos, familiares e convidados. Toda equipe esteve mobilizada para realização deste grande sonho das pessoas inscritas. 
O Juiz de Paz e o Escrevente procederam todas as etapas do Casamento Civil uma das mais importantes da vida dos noivos, pois é onde decidem o regime de bens e outras questões fundamentais da vida conjugal.

Após a confirmação do propósito de se casarem por livre e espontânea vontade, o juiz declarou efetuado o casamento civil. Em seguida, aconteceu a assinatura dos termos pelos noivos e testemunhas, bem como foram entregues as certidões de casamento.

Em Matupá o ‘Casamento Social’ é feito de forma gratuita pelo Cartório de Registro Civil dentro da 2ª Edição do Projeto ‘Cartório Amigo’. Este ano foi formalizada uma parceria com o site Notícia VIP e a TV Miragem para realização de registros de fotos e filmagens.

O projeto é realizado pela Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT), entidade que representa os cartórios.

O Site Notícia VIP e a TV Miragem (Record TV Canal 11) agradecem o convite para estar participando e dando sua parcela de contribuição em tão nobre e justo projeto social.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.