Eleitores Matupaenses devem fazer o cadastro biométrico

O Posto Eleitoral está atendendo das 7:30 as 13:30 horas.
Eleitores Matupaenses devem fazer o cadastro biométrico

O Cartório da 33ª Zona Eleitoral e o Posto Eleitoral de Matupá deram início no último dia 26 de julho aos serviços de alistamento, transferência, revisão e cadastro biométrico dos mais de 11.482 eleitores do município.

10 terminais de atendimento foram instalados em anexo ao Posto de Identificação localizado na Avenida Hermínio Ometto em frente a Escola Estadual Antônio Ometto. O horário de atendimento é das 07:30 as 13:30 horas de segunda a sexta-feira, sendo que o prazo final se esgota em 25 de outubro de 2019.

É importante lembrar que o cadastramento biométrico é obrigatório e quem não o fizer terá o título eleitoral cancelado. Para regularizar a sua situação junto a Justiça Eleitoral basta levar documento de identidade com foto, título de eleitor atual (caso tenha) e um comprovante de residência.

Além de ficar impedido de votar nas eleições municipais de 2020, o eleitor que tiver o título cancelado ficará restrito a alguns processos como se inscrever em concursos públicos, não poderá obter passaporte ou carteira de identidade, efetuar o alistamento militar e não poderá renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo.

Depois do procedimento de triagem e atualização de dados, os cidadãos são encaminhados para o registro de foto e a coleta das digitais, e em seguida já é emitido na hora o novo título eleitoral.

Segundo a Responsável pelo Posto Eleitoral, Alinny Camargo, somente nestes três primeiros dias de atendimento foram mais de 500 cadastramentos biométricos, a certeza de que os cidadãos Matupaenses reconhecem e estão conscientes da importância de seu papel, longe de ser um simples dever, mas absoluto direito de participação ativa e direta na formação de um governo legítimo e democrático no município, estado e país.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.