Obras Estruturantes na Estrada Divisa Norte de Matupá

Regiões produtivas do Novo Horizonte, Páscoa, E-60, Divisa Norte e Vale do Iriri serão beneficiadas.
Obras Estruturantes na Estrada Divisa Norte de Matupá

Foram concluídas as obras estruturais da Ponte de concreto do Rio Mineirão localizada a cerca de 12 km na lateral direita da rodovia BR-163 na Estrada Municipal Divina Norte em Matupá.

Executada pela vencedora do processo licitatório, a Empresa Atrativa Engenharia, a ponte de concreto tem 27 metros de extensão por 10 metros de largura, sendo travessia de mão dupla aos moldes dos projetos de engenharia do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes. 

Pilares, Cabeceiras, Vigas, Placas, Assoalho de Concreto e  Guard-rail foram concluídos. A Prefeitura de Matupá informou que nos próximos dias estará sendo elevado o aterro de acesso a infraestrutura para posterior liberação do trânsito.

 O Prefeito Valtinho Miotto esteve esta semana vistoriando as obras de construção de bueiros tubulares e galerias de aduelas de concreto que estão sendo implantados com recursos próprios da administração na Estrada Divisa Norte.

Nesta estrada vicinal acontece o Programa ‘Encurtando Caminhos e Salvando Vidas’ através da reabertura, eliminação de curvas, rebaixamento de serras e o alinhamento da via.

As obras de artes perenes de infraestrutura rural garantirão a interligação das comunidades Novo Horizonte, Páscoa, Divisa Norte, E-60 e Vale do Iriri, facilitando o escoamento da produção agropecuária através da rodovia BR-163 e provocando o aquecimento econômico dos municípios de Matupá, Peixoto de Azevedo e Guarantã do Norte.

Outro fator positivo mencionado pelo Prefeito Valtinho Miotto é de que a ponte de concreto, bueiros tubulares e galerias celulares de aduelas já foram construídos para suportar altos volumes de carga e peso, ou seja, viabilizando a possibilidade de futuros investimentos no contexto de pavimentação asfáltica.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.