Grupo de Mulheres concluem curso de Designer de Sobrancelha

A oficina foi oferecida pela Coordenação do Programa BF e pela Esteticista Rose Paes
Grupo de Mulheres concluem curso de Designer de Sobrancelha

Aconteceu na sede do CRAS Matupaense o encerramento da Oficina de Designer de Sobrancelha ministrada voluntariamente pela Esteticista Rose Paes. Participaram da capacitação 16 mulheres beneficiárias pelo Programa Bolsa Família.

Ao longo de 60 dias elas aprenderam na teoria e prática, diversas técnicas de preparação da pele, higienização da pinça e tesoura, medida e marcação, aparamento e modelação da sobrancelha.

Todas as cursistas receberam ‘Kits Básicos de Designer’ e o Certificado da Secretaria de Assistência Social e Coordenação do Programa Bolsa Família.

A oficina teve por finalidade capacitar as mulheres para que possam cuidar da beleza e elevação da autoestima, além de propiciar uma nova alternativa de incremento do orçamento familiar através do atendimento a clientela na própria casa ou em domicílio.

Durante o encerramento foram realizados sorteios e alguns procedimentos oportunizados a algumas senhoras que fazem parte do Projeto Mulheres Empoderadas, Grupo da Melhor Idade em Ação, Bolsa Família e do Centro de Referencia Especializado em Assistência Social.

“O aproveitamento dos alunos foi expressivo e a turma de 16 mulheres tornou-se capaz de reconhecer os diferentes formatos de rosto, olhos, sobrancelhas, analisando todo o conjunto da face. Com certeza a partir de agora deixarão os rostos das clientes e familiares mais harmoniosos e expressivos”, disse a Esteticista Rose Paes que também foi homenageada pela Secretaria de Assistência Social.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.