Mais de 400 professores participal de Formação Pedagógica

Evento educacional contou com a participação da renomada palestrante Regina Shudo com mais de 1.000 cursos, palestras e encontros educacionais realizados no Brasil.
Mais de 400 professores participal de Formação Pedagógica

A Secretaria de Educação de Matupá promoveu mais um curso de formação, desta vez envolvendo todas as creches e escolas municipais, estaduais e particulares, além da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE.

O evento aconteceu no Tatersal do Parque de Exposições e contou com a participação de mais de 400 professores, auxiliares de sala, coordenadores e diretores dos estabelecimentos de ensino.

No dispositivo de honra a Secretária de Educação e os representantes do CEFAPRO, Assessoria Pedagógica Estadual, Conselho Municipal de Educação e Diretores das Redes.

Depois da execução do Hino Nacional Brasileiro, as crianças da Creche Tia Celcita Pinheiro encantaram o público com a apresentação cultural ‘Pano Encantado’.

As personalidades fizeram uso da palavra para destacar a importância dos cursos de formação, pois potencializam nos professores a busca da inovação de suas práticas pedagógicas influenciando os alunos a construírem o conhecimento, e não apenas o acúmulo de informações em sala de aula.

A SMED de Matupá trouxe a renomada Pedagoga e Escritora, Regina Shudo para ministrar a capacitação e formação. Com seus mais de 32 anos de atuação na área educacional, já realizou cerca de 1.000 encontros, cursos e palestras educacionais em todo Brasil.

Por meio de recursos áudio visuais, trabalhos em grupo, dinâmicas, utilização de acervo literário e outras ferramentas, a palestrante tratou da linguagem oral e a aproximação da linguagem escrita na educação infantil - povoando a mente infantil com a inserção de contos, músicas e brincadeiras.

Para Prefeitura de Matupá a unificação das redes municipal, estadual e particular nas estratégias de formação de professores contribui diretamente na qualidade da educação, permitindo que o educador agregue conhecimento capaz de gerar transformação e impacto nos contextos profissional e escolar, aperfeiçoando as suas metodologias pedagógicas e promovendo o protagonismo dos estudantes, dando mais ênfase e atratividade ao processo de ensino-aprendizagem.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.