Secretaria faz transporte de alimentos da agricultura familiar Matupaense

Produtores de Limão recebem atenção na logística de transporte e comercialização de produtos hortifrutigranjeiros.
Secretaria faz transporte de alimentos da agricultura familiar Matupaense

A nossa equipe de reportagem acompanhou a entrega de mais de 60 caixas de Limão Taiti produzidos pela agricultura familiar nos assentamentos rurais denominados Glebas União e Padovani da cidade de Matupá. 

Essa quantidade diz respeito apenas a uma carga de três produtores rurais de um grupo que implantou a cultura do limão em suas terras.

Graças a um trabalho da Secretaria de Agricultura e a EMPAER foram viabilizadas mudas melhoradas geneticamente, realizados dias de campo eprovidenciada a assistência técnica no cultivo, fatores essências para garantir a qualidade dos frutos, seguindo as exigências do mercado consumidor.

A título de incentivo, a Prefeitura adquiriu um Caminhão Baú Câmara Fria 0 Km que foi colocado a disposição dos produtores de hortifrutigranjeiros para o transporte dos alimentos dos sítios, chácaras e assentamentos rurais até os supermercados, atacadões, mercearias e feiras da cidade de Matupá.]

O Prefeito Valtinho destacou que a Secretaria de Agricultura intermediou as negociações junto as empresas para assegurar a aquisição dos gêneros alimentícios semanalmente e a preços justos e competitivos.

Os gerentes das empresas supermercadistas avaliaram positivamente o incentivo da Secretaria de Agricultura a fomentação das cadeias produtivas de frutas, verduras, legumes, hortaliças, entre outros alimentos de excelente qualidade.

O vereador Marcos Icassati que acompanhou essa primeira entrega, lembrou que a aquisição do Caminhão Baú se deu via emenda do Deputado Federal Carlos Bezerra, a gestão política do Prefeito Valtinho Miotto e seu pleito formalizado ao parlamentar.

A partir de agora os produtores podem plantar, colher, transportar e comercializar a produção.

A reivindicação também foi respaldada pelos vereadores Lenon de Abreu, Paulo Carletto, Cleber Cardoso e Wânia Oliveira.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.