Aldeia Indígena recebe Patrulha Agrícola em Matupá

Prefeito Valtinho Miotto diz que maquinário ajudará na fomentação da Agricultura Familiar Indígena.
Aldeia Indígena recebe Patrulha Agrícola em Matupá

O Prefeito de Matupá, Valtinho Miotto em parceria com o Governo Federal viabilizou para a Comunidade Indígena Turipuku da Etnia Terena estabelecida a mais de 180 Km do município de Matupá na região da Estrada Municipal E-70, uma Patrulha Agrícola composta por 01 Trator de Pneu e 01 Carretinha.

Trata-se de um Trator New Holland 7630 que garante uma grande performance de produtividade no campo. A máquina é muito versátil e de baixo custo e facilidade operacional.  

Além da Patrulha Agrícola a empresa revendedora irá fazer a capacitação dos índios que estarão a frente desta demanda de trabalho.

“Era uma antiga reivindicação dos Índios Terenas que estão em território Matupaense. Os novos equipamentos serão agregados aos que eles já possuem para potencializar a produção de alimentos para sua subsistência e até mesmo visando a comercialização no mercado regional. Haverá a fomentação da cadeia produtiva de mandioca para fabricação de farinha, que diga-se de passagem tem uma qualidade excelente”, frisou o Prefeito Valtinho Miotto.

A Patrulha Agrícola Mecanizada está sendo levada até a Aldeia Indígena em um caminhão prancha da Secretaria de Obras e é destinada à prestação de serviços visando o aumento da produção e a diversificação dos sistemas produtivos, elevando a renda e consequentemente melhorando as condições de vida da comunidade Terena - Turipuku.

“Fico feliz em poder ajudar no fomento das atividades agrícolas dentro do território indígena, que com o novo trator poderá otimizar o preparo, manejo e recuperação do solo com vistas a uma colheita mais próspera”, disse o Prefeito Miotto.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.