Professores participam de Capacitação no CEFAPRO

Capacitação sobre o ‘Documento de Referência Curricular para Mato Grosso’.
Professores participam de Capacitação no CEFAPRO

Está acontecendo em Matupá na sede do CEFAPRO – Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação e na Escola Estadual Antônio Ometto, a capacitação sobre o ‘Documento de Referência Curricular para Mato Grosso’.

O evento é realizado pela SEDUC-MT, CEFAPRO e Assessoria Pedagógica Estadual em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Diretores, Coordenadores e Professores das escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental das duas redes estão sendo orientados sobre este documento, que passa a vigorar em todas as unidades de ensino, por meio do Projeto Político Pedagógico (PPP) e da formação continuada dos profissionais da educação.

O objetivo é fazer com que todos os estudantes tenham acesso a mesma excelência de qualidade no processo ensino-aprendizagem, uma espécie de uniformização da política pedagógica educacional, levando-se em conta o que está garantido na Base Nacional Comum Curricular.

A capacitação irá influenciar na garantia a metodologias de aprendizagem essenciais aos estudantes independente da região ou classe social, observando neste contexto a autonomia das escolas e a flexibilização curricular educacional.  

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.