Delegacia de Polícia Civil será construída com ajuda da sociedade

Diversos segmentos organizados fazem parte da Comissão Pró Construção do novo prédio da DEPOL Matupaense
Delegacia de Polícia Civil será construída com ajuda da sociedade

O Delegado Regional de Polícia Judiciária Civil, Dr. Geraldo Gezoni Filho, convidou os representantes dos Clubes de Serviços, Sindicato Rural, Associação Comercial e Empresarial, Maçonaria, Conselho Comunitário de Segurança Pública, 14ª Subseção da OAB, Imprensa e demais segmentos da sociedade Matupaense para reunião que discutiu as estratégias de atuação da Comissão Pró Construção do Prédio da Delegacia Municipal de Polícia Civil, obra já iniciada no Bairro ZC1-001 na esquina da Avenida Central com a Rua 10C.

O terreno doado pela Prefeitura de Matupá é de mais de 2.000 M² e fica nas proximidades da Companhia de Polícia Militar e do Fórum da Comarca. Conforme projeto arquitetônico a estrutura física ocupará uma área de mais de 500 M² e contará com Recepção, Gabinete do Delegado, Cartórios, Sala Cofre, Setor Administrativo, Sala de Investigadores, Arquivo, Salas Multiuso, Copa, Almoxarifado, Sanitários e Estacionamento. 

O valor da obra está estimado em R$ 750.000,00 cuja mão-de-obra será de reeducandos da Unidade Prisional de Peixoto de Azevedo e contrapartida financeira advinda das transações penais e ações movidas pelo Ministério Público Estadual.

Já as instituições e entidades participantes da Comissão Pró Construção buscarão junto a comunidade as contribuições por meio de doações voluntárias de materiais de construção.

Todos os colaboradores serão inseridos no ‘Livro Ouro’ e no ato de inauguração deverão ser homenageados pela ajuda ao aprimoramento dos serviços de segurança pública local.

O CONSEG abriu uma conta bancária específica para angariar fundos visando a execução do Projeto de Edificação da Sede Própria da Delegacia de Polícia Judiciária Civil. Aos interessados em cooperar com essa causa podem obter maiores informações junto a ASCOMIM – Associação Comercial e Empresarial de Matupá.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.