Reunião tratará do Projeto de Construção da sede da DEPOL Matupaense

O evento acontecerá na Associação Comercial às 19 horas e toda população está sendo convidada.
Reunião tratará do Projeto de Construção da sede da DEPOL Matupaense

Acontecerá nesta sexta-feira, dia 29 de março, logo mais às 19:00 horas no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Matupá (ASCOMIM) reunião de trabalho expositivo sobre as obras de construção do prédio da Delegacia Municipal de Polícia Judiciária Civil na Rua 10C do Bairro ZC1-001 em uma área doada pela Prefeitura Municipal.

Na oportunidade o Delegado Regional de PJC, Dr. Geraldo Gezoni, irá fazer uma explanação relacionada ao projeto de engenharia, demanda prevista de ordem financeira, parcerias oficializadas, prazo de execução da estrutura física e os mecanismos que serão utilizados para angariar fundos visando a construção da sede própria da DEPOL Matupaense.

Estão sendo convidados os Clubes de Serviços, Conselho Comunitário de Segurança Pública, Associação Comercial e Empresarial, Ministério Público Estadual, Ordem dos Advogados do Brasil, Poder Judiciário, Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Organizações Não Governamentais, Associações de Moradores, Imprensa e a população em geral.

Informações preliminares dão conta de que uma Ação Civil Pública movida pelo MPE a desfavor do Governo do Estado de Mato Grosso poderá resultar na disponibilização de R$ 300.000,00 que serão destinados integralmente para realização das obras. Em contrapartida, a administração municipal fez o compromisso de repassar os valores da possível venda do imóvel público onde funciona atualmente a Delegacia de Polícia Civil para o CONSEG, que por sua vez destinará os valores para a mesma finalidade.

Também estará em pauta na reunião de hoje na ASCOMIM, a realização de um leilão de gado para arrecadação de recursos financeiros. Os participantes dos mais diferentes segmentos da sociedade organizada poderão apresentar sugestões e idéias que possam contribuir para o fortalecimento desta mobilização pró construção do Complexo de Segurança Pública da Polícia Judiciária Civil.

É importante salientar que o novo prédio da Delegacia Municipal é uma questão de necessidade diante da precariedade da atual estrutura física e frente a demanda crescente do índice populacional, além da otimização das condições de trabalho dos agentes, quer seja na eficiência do atendimento ao público, na administração de operações policiais, investigações criminais, detenção temporária de suspeitos e presos em flagrante delito, entre outras situações de sua responsabilidade.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.