Alunos das creches e escolas recebem uniformes

Estão sendo distribuídos gratuitamente mais de 4.000 uniformes escolares.
Alunos das creches e escolas recebem uniformes

O Prefeito de Matupá, Valtinho Miotto, Vereadores Marcos Icassati, Lenon de Abreu e Wânia Oliveira e a Secretária de Educação Cleusa Mosquer Dutel estiveram nas Creches Municipais Tia Celcita (Bairro União) e Criança Feliz (Bairro Cidade Alta) e na Escola Jane Pereira Lopes (Bairro Industrial) fazendo a entrega de mais de 4.000 uniformes a todos os alunos da educação infantil e ensino fundamental do município.

Todos os anos a Secretaria de Educação promove a aquisição de uniformes modelo padrão com as cores, logomarca e o nome da unidade escolar. Para as crianças atendidas nas creches são conjuntos compostos por camisetas e bermudas com tecido de ótima qualidade.  

Na ocasião o Prefeito Valtinho, Secretária de Educação e Vereadores visitaram as dependências das escolas, desde as salas de aula, cozinhas, refeitórios, setores administrativos, playground, hortas escolares, brinquedotecas, sala de professores, entre outros departamentos para averiguar a situação da infraestrutura, merenda, materiais didáticos, mobiliário e equipamentos.

No sorriso estampado no rosto e o brilho no olhar era percebível a alegria dos estudantes ao receberem os uniformes, que também estão sendo distribuídos gratuitamente nas Glebas Liberdade (Alto Alegre e Flor da Serra), São José União e Padovani.

“Nosso compromisso com a educação vai além da infraestrutura, transporte escolar, merenda, material didático de qualidade e a capacitação de professores. Elaboramos uma Lei que obriga todos os gestores que passarem pela Prefeitura de Matupá a promover esta ação. Afinal, o uso do uniforme facilita a identificação do aluno em qualquer eventualidade, além de evitar o desgaste de roupas que podem ser usadas em outras ocasiões e locais diferentes do ambiente escolar. Sinto-me extremamente feliz e orgulho de dizer que o setor educacional Matupaense avança a cada dia, por meio do esforço coletivo”, enfatizou o Prefeito Valtinho Miotto.

Os vereadores Lenon de Abreu, Marcos Icassati e Wânia Oliveira disseram que a distribuição gratuita dos uniformes, além de desonerar o bolso dos pais, é uma forma encontrada pela Secretaria de Educação para dizer aos pais e a toda comunidade que cada aluno efetivamente faz parte dessa família.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.