14ª Subseção da OAB realizou a Corrida e Caminhada Legal 2019

Evento reuniu mais de 300 atletas de todo estado de Mato Grosso
14ª Subseção da OAB realizou a Corrida e Caminhada Legal 2019

A 14ª Subseção da OAB com apoio da Prefeitura de Matupá e Parceiros realizou no último sábado, dia 23 de março, a 1ª Corrida e Caminhada Legal.

A Polícia Militar e a Ambulância com Equipe de Socorristas da Secretaria de Saúde prestaram suporte ao evento esportivo que levou mais de 300 competidores de todo estado de Mato Grosso ao Complexo Turístico dos Lagos, em busca da premiação em troféus, medalhas e dinheiro.

Inicialmente os alunos do Grupo Capoeira Arte Brasil fizeram uma apresentação especial sob o comando do Mestre Jatobá. Na sequencia houve a fase do aquecimento coletivo de preparação dos atletas visando garantir um bom desempenho na corrida de 5 km pelas principais ruas e avenidas aos arredores do infraestrutura turística, esportiva e ambiental Matupaense.

Na Avenida Irmã Adelis os atletas portando os Kits da Corrida Legal, contendo: número de peito, chip, camiseta oficial e brinde já estavam apostos no Portal Inflável e aguardando o acionamento do cronometro eletrônico para correr em busca da vitória, mas também com vistas ao bem-estar, interatividade e qualidade de vida.

Depois de praticamente 19 minutos de garra, determinação, empenho e muito esforço, os primeiros atletas começaram a cruzar a linha de chegada em todas as categorias e faixas etárias, sendo que todos os participantes automaticamente já recebiam as medalhas de participação dos membros da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB.

No palco da Concha Acústica foi montado o pódio onde subiram os 05 primeiros colocados das categorias principais:

Masculino

1º Lugar - OZEIAS DA SILVA RODRIGUE RODRIGUES (Juara-MT)

2º Lugar - ANDRÉ LUIZ FREITAS

3º Lugar - GABRIEL DE ARAÚJO CAOBELLI MARTINS (Juara-MT)

4º Lugar - JHONATAN GABRIEL DA SILVA SOARES (Peixoto de Azevedo-MT)

5º Lugar - MAICON DESORGE DE OLIVEI OLIVEIRA

Feminino

1º Lugar - EVILLIN REZENDE CORREIA

2º Lugar - MARIA DE NAZARE DE SOUSA SILVA (Claudia-MT)

3º Lugar - IVONE TEREZINHA BASSEGIO (Motto-MT)

4º Lugar - CLAUDINÉIA MONTES TENÓRIO

5º Lugar - TAMILES FREITAS LOPES (Peixoto de Azevedo-MT)

O Prefeito Valtinho Miotto foi informado de que a Diretoria da 14ª Subseção da OAB solicitará a Seccional de Mato Grosso que o evento seja inserido no Calendário de Eventos Oficiais da instituição a nível de estado, bem como no que se refere a programação esportiva anual no âmbito do município.

“É salutar e prazeroso ver crianças, adolescentes, jovens a melhor idade e até mesmo pessoas portadoras de algum tipo de deficiência física participando ativamente da corrida. Foi fantástico e espetacular. Agradeço aos atletas de todas as regiões Mato-grossenses que foram acolhidos com muito carinho em Matupá e levaram uma ótima impressão deste lugar abençoado e cheio de atrativos no esporte, lazer, turismo, cultura e meio ambiente”, destacou o Dr. Marcus Macedo – Presidente da 14ª Subseção da OAB.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.