Em meados de julho estará concluída a Ponte do Rio Porcão

A obra de construção da Ponte do Rio Porcão demandará recursos da ordem de R$ 1.534.953,09.
Em meados de julho estará concluída a Ponte do Rio Porcão

A Empresa Engeponte já está fazendo a montagem do canteiro de obras e do alojamento dos operários na antiga Estrada Municipal W-10 que foi estadualizada e tornou-se MT-322.

A empreiteira será responsável pela construção da Ponte do Rio  Porcão em Matupá no trecho que compreende a BR-163, MT-322 até MT-419 no município de Alta Floresta.

O Prefeito de Matupá, Valtinho Miotto, esteve no local acompanhando os trabalhos iniciais já que a infraestrutura contemplará toda Gleba Liberdade (distritos de Flor da Serra e Alto Alegre), bem como, fomentará o setor produtivo de grãos e de pecuária de corte e de leite, barateando os custos da logística de transporte através do encurtamento da distância ou percurso em até 150 Km das cidades localizadas na região da grande Alta Floresta até a Rodovia BR-163.

A obra de construção da Ponte do Rio Porcão demandará recursos da ordem de R$ 1.534.953,09. A estrutura da travessia será de concreto e terá 25,50 metros de extensão por 8,8 metros de largura com via de mão-dupla.

Segundo o encarregado da Engeponte os serviços deverão estar concluídos em meados de junho e julho de 2019.

O Prefeito Valtinho Miotto lembrou que a Prefeitura de Matupá tem feito periodicamente todas as manutenções da antiga Estrada W-10, inclusive com investimentos em obras de arte, como galerias de aduelas e bueiros de concreto.

O gestor Matupaense trabalha politicamente para que o Governo do Estado de Mato Grosso efetue a pavimentação asfáltica deste novo traçado da MT-322, uma conexão asfaltada de seu município até Alta Floresta, fator contributivo para que no futuro a produção de soja e de outros grãos chegue com mais rapidez e baixo custo ao Terminal de Embarque da Ferrogrão que será construído em Matupá.    

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.