Prefeito Valtinho Miotto vistoria obras de recuperação da Estrada E-60

Mesmo em tempos de chuvas, a Prefeitura de Matupá trabalha para garantir estradas rurais trafegáveis para o escoamento de mais de 50.000 hectares de grãos
Prefeito Valtinho Miotto vistoria obras de recuperação da Estrada  E-60

O Prefeito Valtinho Miotto e os vereadores Marcos Icassati, Paulinho Carletto e Cleber Cardoso estiveram vistoriando as obras de recuperação da Estrada E-60 (Estadualizada), mas cuja manutenção é de responsabilidade da Secretaria de Obras de Matupá. Trata-se do projeto ‘Encurtando Caminhos e Salvando Vidas’ que promove o patrolamento, cascalhamento, abertura de saídas de água, elevação de aterros, eliminação de curvas e o corte de serras.

Mesmo em tempos de chuvas, a Prefeitura de Matupá trabalha para garantir estradas rurais trafegáveis para o escoamento de mais de 50.000 hectares de grãos, o transporte de gado para abate nos frigoríficos, a retirada do leite dos resfriadores por parte da COOPERNOVA e os alimentos hortifrutigranjeiros produzidos nos Assentamentos São José União, Padovani e na Região do Iriri.

Homens e máquinas trabalham para que no auge da colheita os caminhões graneleiros possam retirar a produção das propriedades rurais sem problemas, transtornos e perdas, além de que as estradas transitáveis e em ótimas condições garantem o barateamento do custo do frete.

Com recursos próprios da administração do Prefeito Valtinho Miotto, a Estrada E-60 está sendo dotada de infraestrutura nos padrões de engenharia do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT. Estão sendo construídas duas linhas de bueiros celulares nos Córregos do Edilson I e II, um bueiro tubular no Córrego do Schimitt e uma das maiores Galerias Celulares Duplas de Aduelas da vale do Peixoto no Córrego do Lúcio.

O Prefeito e os vereadores disseram que a execução desses serviços é primordial para que futuramente a estrada esteja pronta estruturalmente para receber a pavimentação asfáltica por meio de recursos da União e do Estado de Mato Grosso.

Fonte Noticia Vip

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.