Vigilâncias atuam em conjunto no combate ao aedes aegypti em Matupá

Fiscalização de instalação de esgoto na rede de água pluvial e remessa de pneus inservíveis a ANIP.
Vigilâncias atuam em conjunto no combate ao aedes aegypti em Matupá

As Vigilâncias Ambiental e Sanitária estão atuando juntas no serviço de vistoria, fiscalização e notificação de residências e estabelecimentos que estão instalando ilegalmente canalização de esgoto diretamente nas bocas-de-lobo nas vias públicas dos bairros de Matupá. O objetivo é coibir este tipo de situação e combater o mosquito aedes aegytpi transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

A Secretaria de Obras auxilia com os maquinários e os Agentes Sanitários e Ambientais fazem a eliminação dos focos no interior das bocas de lobo construídas exclusivamente para receber as águas pluviais. Um cronograma de atuação já está sendo elaborado para dinamização das vistorias e fiscalizações.

Outra importante ação diz respeito a quarta etapa de destinação final aos pneus inservíveis armazenados no Ecoponto Matupaense localizado no Bairro ZR-001. Na tarde desta quinta-feira (26) mais uma carga foi encaminhada a ANIP - Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos, responsável pela coleta e destinação final desses pneus que se jogados em áreas abertas além de prejudicar o meio ambiente também se tornam potenciais criadouros do aedes aegypti.

Na atualidade as Vigilâncias Sanitária e Ambiental do município de Matupá fazem parte do seleto grupo de mais atuantes do estado de Mato Grosso, diante das iniciativas e projetos inovadores, e relatórios encaminhados para Secretaria de Estado de Saúde.

Fonte Notícia Vip

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.