Secretaria de Obras faz a limpeza e desobstrução do Canal do Lago IV.

Manutenção necessária para manter o cartão postal da cidade, o Complexo Turístico dos Lagos Matupaenses.
Secretaria de Obras faz a limpeza e desobstrução do Canal do Lago IV.

Como estava previsto no planejamento e cronograma de serviços da administração Matupaense, teve inicio o trabalho de limpeza, desobstrução e revitalização do Canal do Lago IV no Complexo Turístico.

A Prefeitura está com homens e máquinas retirando a terra levada pelas águas das chuvas torrenciais deste ano até o interior deste canal de escoamento, que por sua vez causou o assoreamento.

Outro fator verificado é o acumulo de lixo jogado por frequentadores desta área de lazer, em sua maioria, garrafas, latas, sacolas, entre outros objetos que degradam o meio ambiente e podem comprometer o fluxo da água.

Uma PC e caminhões basculantes estão sendo usados na execução dos serviços. A revitalização garantira o melhor escoamento das águas e manterá a área de lazer agradável ambientalmente e no contexto de visibilidade, pois este é o lago mais utilizado pelos moradores e visitantes para fazerem caminhadas, exercícios físicos, rodas de chimarrão e tererê, além do encontro para o bate-papo dos amigos.

Solicitados a todos que utilizam esta área de recreação, lazer e turismo que tenham a consciência de que se trata de um patrimônio público, ou seja, de toda comunidade, e sua preservação é uma obrigação de todos. Portanto não joguem lixo, entulho ou qualquer outro material que possa depredar, poluir e contaminar este que é considerado um dos mais belos Cartões Postais do estado de Mato Grosso.

Fonte Notícia Vip

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.