Abertura do XIV Jogos Olímpicos Escolares de Matupá

15 Escolas, Creches e APAE participam da competição esportiva em diversas modalidades.
Abertura do XIV Jogos Olímpicos Escolares de Matupá

Aconteceu na noite desta sexta-feira (19) no Ginásio de Esportes a abertura oficial do XIV Jogos Olímpicos Escolares de Matupá. O público compareceu maciçamente e lotou as arquibancadas registrando recorde de torcedores presentes na história da competição estudantil.

Inicialmente foi composto o dispositivo de autoridades e apresentados os pavilhões nacional, estadual e municipal. Em seguida aconteceu a entrada das delegações das escolas municipais, estaduais, particulares, indígena, creches e APAE. Todos uniformizados e empunhando o estandarte de suas respectivas unidades escolares.

Em 2017 mais de 500 estudantes/atletas participam dos jogos nas modalidades de futsal, basquete, handebol, voleibol, atletismo, tênis de mesa, xadrez e natação.

Em alto e bom som atletas, comissões técnicas, autoridades e os torcedores entoaram os Hinos Nacional e Municipal evidenciado todo civismo e patriotismo presente no XIV Jogos Olímpicos Escolares.

Numa estrategia de resgate e valorização aos grandes nomes do esporte estudantil Matupaense, a Secretaria Municipal de Esportes convidou para o revesamento da Tocha Olímpica pais e mães que possuem história de sucesso e são exemplos de motivação e incentivo. Eles que também direcionaram os filhos a prática do esporte cooperação, interativo e saudável para o fortalecimento do vínculo de amizades. O acendimento da Pira Olímpica foi um marco emocionante da abertura dos jogos.

No prosseguimento da cerimonia esportiva aconteceu o Juramento do Atleta, a Benção Ecumênica e o Prefeito Valtinho Miotto declarou oficialmente aberto o XIV Jogos Olímpicos Escolares 2017.

Na noite de sexta-feira aconteceu o jogo de futsal apenas de exibição pelos alunos da Creche Criança Feliz e em seguida competições de futebol de salão valendo pontuação.

Fonte Notícia Vip

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.